O que esperar desta edição do Lollapalooza? | Moodgate
Um novo sentimento para a música
829
post-template-default,single,single-post,postid-829,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7,elementor-page elementor-page-829

O que esperar desta edição do Lollapalooza?

O que esperar desta edição do Lollapalooza?

       Após dois anos de espera, por conta da pandemia do covid-19, o Lollapalooza está aterrissando novamente no autódromo de São Paulo. Com renomados artistas, como The Strokes, Miley Cyrus e Foo Fighters, o evento promete grandes emoções. Neste ano, o lolla completa 10 anos desde a primeira edição realizada em solo brasileiro. A Moodgate separou algumas bandas que você não pode perder no festival.

       Ao longo de três dias, o lolla promete trazer muita energia aos amantes da música. Logo no primeiro dia de festival teremos um dia recheado de acordes de guitarra. Para o lolla day 1, separamos alguns shows que você não pode perder.

LOLLA DAY 1

 

Jxdn

    Jaden Hossler começou sua carreira como tik toker, e foi conseguindo reconhecimento, até que decidiu seguir seu sonho de investir na sua carreira musical em 2020 e chamou a atenção de Travis Barker, baterista do Blink-182 e dono da gravadora DTA Records. Agora, pela primeira vez na América Latina, ele esteve no Lollapalooza do Chile e vai aterrissar no Brasil. Na Sexta-feira (25), Jaden estará no palco Onix às 13h55! Não deixe de ouvir seus singles “Angels & Demons”, “So What!” e “Wannabe”, que é um feat com o Machine Gun Kelly que também estará se apresentando no mesmo dia, será que eles cantaram juntos?

 

The Wombats

      O indie rock estará presente no primeiro dia do festival! A banda inglesa The Wombats chega ao Lolla para animar os amantes do indie! O grupo ganhou popularidade com os singles “Let’s Dance to Joy Division” e Greek Tragedy”, que viralizou em 2021 no Tik Tok. Eles chegam em interlagos com o seu novo álbum “Fix Yourself, Not the World”, lançado em janeiro de 2022. O show começa às 15h35 no palco Onix!

 

Machine Gun Kelly

       É a primeira vez de Colson Baker, também conhecido como Machine Gun Kelly, em solo brasileiro! O cantor estará no palco Budweiser se apresentando às 18h50 e seu show deve durar em torno de 1h15. Seus principais hits são: “Bloody Valentine”, “My Ex’s Best Friend” e “Forget me too” que com certeza farão parte do seu setlist! Contudo, podemos esperar os recentes singles “Emo Girl”, “Ay!” e “Maybe”, que vão estar intituladas no álbum Mainstream Sellout, que terá seu lançamento oficial na própria sexta-feira do Lollapalooza.

 

The Strokes

       Para encerrar o primeiro dia do festival, a missão ficará com o The Strokes, que se apresenta no palco Budweiser a partir das 21h15. Podemos esperar um show inesquecível, contando com alguns hits e também com as músicas do mais recente álbum, The New Abnormal, de 2020. A apresentação da banda, no último final de semana nos lollas vizinhos (Argentina e Chile), contou um entusiasmo acalorado do público e com um setlist curioso. Aos poucos a banda vem apresentando ao público as faixas do The New Abnormal, como por exemplo, “Eternal Summer” que estreou ao vivo no último final de semana. Além disso, tivemos o retorno de “Trying Your Luck” e “Elecricityscape”, que não são tocadas desde 2017, ano da última passada deles pela América do Sul. No entanto, o maior hit da banda, “Last Nite”, ficou de fora. A pergunta que deixamos é: O que esperar do The Strokes no Brasil? A certeza que temos é de que será marcante.

 

LOLLA DAY 2

      Já no sábado, teremos o rock presente, e também uma das potências explosivas do pop. Confere o que separamos para o segundo dia do Lolla:

 

A Day to Remember
      Quem está com saudades? A banda não vem ao Brasil desde 2014, no qual fez tour junto ao Of Mice & Men. Em atividade desde 2003, A Day To Remember é muito aguardado por diversos fãs no Brasil e sempre lotam as casas shows. Em seu último álbum “You’re Welcome”, a sonoridade da banda evoluiu a um novo ponto, porém mantendo a mesma essência. Quem é fã de metalcore e posthc, vai ser uma dose dupla no sábado junto ao Alexisonfire. Em shows realizados no Rio de Janeiro e Curitiba, as músicas clássicas como “All I Want” e “The Downfall of All Us” estão no setlist. Agora é aguardar o sábado que está repleto de fortes emoções para os fãs de core.

 

Alexisonfire

      Alexisonfire e a razão de alegria para muitos: os gigantes canadenses do post hardcore/rock emotivo estão de volta ao Brasil, após 10 anos desde sua última apresentação por aqui, em 2012, antes do hiato da banda. O Palco Adidas recebe a banda a partir das 21h15 com os seus poderosos hits “This Could Be Anywhere in the World” e “Accidents”.

 

Miley Cyrus

      Miley, a nossa eterna Hannah Montana, estava sem vir ao Brasil desde 2014 e dessa vez podemos esperar uma vibe bem mais roqueira, graças ao seu álbum mais recente Plastic Hearts (2020). Ela vai se apresentar às 21h30 no palco Budweiser e os brasileiros já fizeram mutirão na internet para “Mother’s Daughter” ser incluída no set e ela não só incluiu, como também tocou no Lolla do Chile e da Argentina. Podemos esperar que “Party in the U.S.A”, “7 Things” e “We Can’t stop” também estejam incluídas e que seja um show com vários covers, como ela fez durante essa turnê inteira. Inclusive, até vazou que ela estaria treinando “Boys don’t cry” da Anitta, então já podemos especular que esse cover de milhões vem!

 

LOLLA DAY 3

      Para o último dia do festival, o Lolla promete ser bastante explosivo trazendo o rock para colocar o público a delírio. Se liga no que separamos para este terceiro dia:

 

Lagum

      Lagum é uma banda formada por amigos de infância. Com a energia da juventude, o grupo iniciou a trajetória em 2014 trazendo uma pegada de pop/alternativo. Atualmente com três discos na bagagem, a banda mineira chega ao Lolla com o disco “Memórias (de onde eu nunca fui)”, lançado em dezembro de 2021. Seus principais hits são: “Oi”, “Deixa” e “Detesto Despedidas”. A banda toca às 12h para abrir o palco Budweiser no domingo.

 

Menores Atos
      A banda é dona de todo sentimentalismo e prepara-se para as lágrimas caírem. Muitos já conhecem as músicas de sucesso “À Distância”, do primeiro álbum “Animalia” lançado em fevereiro de 2014, e “Devagar”, do álbum “Lapso”. Com dois álbuns e com tempo de estrada, Menores Atos possui shows intensos e viscerais que trazem todo o sentimento que as letras carregam. Não é a primeira vez que tocam em um grande festival, pois já estiveram no Rock in Rio em 2019 no novíssimo palco Supernova.Domingo é dia de chegar às 12 horas no Palco Adidas.

 

Fresno
     A felicidade de todos nós emos, a grande e magnífica Fresno. Com a última turnê do álbum “Sua alegria foi cancelada” sendo parada pelo advento da pandemia, a banda seguiu produzindo durante todo esse processo e, além de, manter o entretenimento com suas livestreamings do “QuarentEmo”, apresentado pelo Lucas Silveira. E agora, recentemente, a Fresno lançou seu último trabalho que segue as influências do seu antecessor, o álbum “Vou Ter Que Me Virar” é moderno na sonoridade e atual em suas letras. Nas redes sociais, Lucas tem divulgado que fará uma apresentação única para o festival contando com uma orquestra.

 

Black Pumas
     Black Pumas é uma colaboração entre o produtor e multi-instrumentista Adrian Quesada e o cantor/compositor Eric Burton. A dupla funde neo-soul cinematográfico, uma leve psicodelia e um toque de coragem urbana. Surgindo de suas origens de estúdio para se tornar um ato ao vivo contundente, o grupo lançou seu álbum de estreia em 2019 e de cara foi indicado ao Grammy na categoria de artista revelação. Black Pumas se apresenta no Palco Onix, às 17h, e podemos esperar um show com muita emoção.

 

Foo Fighters

      O Foo Fighters é o headliner escalado para encerrar a edição deste ano do Lollapalooza Brasil, no domingo. A banda vai se apresentar no palco Budweiser a partir das 21h. Podemos esperar um show recheado de hits, fazendo uma retrospectiva de quase todos os discos, e se sobrar tempo, ainda rola uma performance de algum cover!

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment