Alexisonfire, o retorno.
Desde 2016, no seu aguardado retorno como uma banda em unidade, fãs do mundo todo ansiavam pelo momento em que a amada Alexisonfire retornaria aos palcos.
Desde seu retorno super aguardado como uma banda em unidade em 2016, fãs do mundo todo ansiavam pelo momento em que a tão amada Alexisonfire retornaria aos
Após lançarem o disco ao vivo “Live at Copps” (gravado ainda em 2012, na sua então turnê de “despedida”), os canadenses anunciam cada vez mais seu retorno com diversos singles esporádicos, como a inusitada “Familiar Drugs” (2019), a agitada “Complicit” (2019), a envolvente “Season of the Flood, (2020) e, mais recentemente, “Sweet Dreams of Otherness” (2022). Esta última, por sua vez, sendo o primeiro single do vindouro álbum após 13 anos do seu último registro de estúdio.
Alexisonfire, forAlexisonfire, formada em 2001, em Ontário, no Canadá, faz parte de uma leva de bandas do estilo conhecido como Post-Hardcore e/ou Screamo, que teve grande impulso no começo dos anos 2000. Formada por George Pettit (voz), Dallas Green (guitarras, voz), Wade MacNeil (guitarras, voz), Chris Steele (baixo) e Jordan Hastings (bateria), a banda conta com grandes clássicos do gênero, como “This Could Be Anywhere In the World”, “.44 Caliber Love Letter”, “Accidents”, “Boiled Frogs” e “Young Cardinals”, dispostas entre os álbuns “Crisis” (2006), “Alexisonfire (2002)”, “Watch Out!” (2004), “Old Crows/Young Cardinals” (2009) e mais.
Assim como todas as outras bandas do mundo, suas datas e planos de turnê podem ter sido impedidos pela pandemia da COVID-19, e somente agora, com maiores flexibilizações, eles finalmente conseguiram voltar aos palcos brasileiros na edição de 2022 do Lollapalooza.
A banda toca no festival dia 26, mas também realizou shows em Curitiba, nos dias 20 e 21 de março, e no Rio de Janeiro, no dia 23, com outra banda que compartilha o mesmo estilo: “A Day to Remember”. O som do Alexisonfire também marcou presença na grande São Paulo no dia 24 de março.