Victoria Monét

A incrível compositora e vencedora de grammys por trabalhos que você já ouviu, mas ainda não conhece… Se você gosta de artistas como Ariana Grande, Kali Uchis, H.E.R, Jorja Smith ou outras dessa vertente R & B, Pop e Soul, então Victoria Monét é a recomendação perfeita pra você. A parceira de trabalho de grandes nomes, como Ariana Grande, Nas, Fifth Harmony, Blackpink, T.I., Lupe Fiasco, Chris Brown e muitos outros, é, além de compositora, uma excelente cantora e dançarina e possui uma carreira de 4 álbuns com diversos singles, ou seja, uma artista multifacetada, completa e extremamente competente.

Tome cuidado ao escutar pela primeira vez, pois pode ser que você, assim como eu, acabe descobrindo um novo amor. Com sonoridade envolvente, tranquilizante e sexy, vozes suaves, graves gostosos e melodias memoráveis, as músicas de Victoria descem como uma bebida refrescante no verão. Aquela vibe californiana que esquenta e, ao mesmo tempo, empolga e tranquiliza é muito presente. Quando não estamos falando de músicas sutis e lentas, estamos falando de ritmos dançantes que sugerem muito movimento e vibrações.

Em suma, sua discografia é perfeita para uma tarde confortável, assim como uma noite animada e sensual.

A um nível mais pessoal, Victoria é uma mulher de pele preta que se identifica como bissexual e aborda bem isso nas suas letras. Muitas de suas músicas são voltadas para a liberdade em abordar certos temas que homens tiveram (e ainda têm) a vida toda. Victoria defende, por meio de suas letras, a possibilidade de uma mulher falar sobre sexo, seu próprio corpo e o interesse em outra pessoa sem que isso crie juízo de valor injustamente.

Algumas de suas músicas que gostaria de recomendar para conhecer melhor seu trabalho são: Coastin’ (2021), Dive (2020), Jaguar (2020), Experience (2020), New Love (2018) e When You Say You Love Me (2018). Por hoje é só, muito obrigado pela atenção e espero que essa indicação te alcance e te pegue pelo pescoço como fez comigo!