Rock The Mountain: O que esperar do festival? | Moodgate
Nesse mês, acontece o tão esperado Rock the Mountain! O festival de música e arte que acontece em Itaipava, Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro, chega com um line-up recheado de artistas nacionais e promete fazer história nesta sexta edição. Em 2022, o festival acontecerá em dois finais de semana, nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril, repetindo a mesma programação de artistas. Em meio à natureza serrana, o festival busca trazer uma experiência única, com muito astral para o público que o aguarda há mais de dois anos. Já de cara, o evento traz um grande diferencial: a valorização da música brasileira. Com uma curadoria eclética e underground, essa edição traz artistas renomados, como Caetano Veloso, Djavan, BaianaSystem e Gal Costa. No entanto, também traz novos talentos, com direito a uma banda da Suécia! Ao longo de dois dias, o RTM promete muita energia aos amantes da música e a Moodgate separou os shows que você não pode perder!
rock the mountain, itaipava
1130
post-template-default,single,single-post,postid-1130,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7,elementor-page elementor-page-1130

Rock The Mountain: O que esperar do festival?

Rock The Mountain: O que esperar do festival?

Nesse mês, acontece o tão esperado Rock the Mountain! O festival de música e arte que acontece em Itaipava, Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro, chega com um line-up recheado de artistas nacionais e promete fazer história nesta sexta edição. Em 2022, o festival acontecerá em dois finais de semana, nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril, repetindo a mesma programação de artistas.

Em meio à natureza serrana, o festival busca trazer uma experiência única, com muito astral para o público que o aguarda há mais de dois anos. Já de cara, o evento traz um grande diferencial: a valorização da música brasileira. Com uma curadoria eclética e underground, essa edição traz artistas renomados, como Caetano Veloso, Djavan, BaianaSystem e Gal Costa. No entanto, também traz novos talentos, com direito a uma banda da Suécia!

Ao longo de dois dias, o RTM promete muita energia aos amantes da música e a Moodgate separou os shows que você não pode perder!

RTM – Primeiro dia (16 e 23 de abril)

 

Two Year Vacation

Não é só a cena brasileira que iremos curtir no Rock The Mountain. Neste ano, teremos a presença da banda sueca de indie Pop Two Year Vacation, um quinteto formado na cidade de Gotemburgo. A banda se origina de seu próprio contraste e tem tudo a ver com expulsar todos os sentidos obsoletos dos comos. Com inspiração de rotinas diárias triviais e sonhos, eles fazem músicas que viajam em uma mistura fascinante entre o gênero disco e indie pop, através de ritmos alegres e descontraídos envoltos em vibrações tropicais. Influências que vão do ABBA ao Fatboy Slim, passando pelo Daft Punk, MGMT, Arcade Fire e Vampire Weekend. A banda apresenta seus hits “Majored In Broken Hearts” e “Chasing The Morning”, no palco Estrela às 16h55.

 

 

Dibob

Uma das principais bandas do início dos anos 2000 no cenário do punk rock nacional, Dibob está de volta à cena. A banda se apresenta no palco Estrela às 18h45 e promete trazer a nostalgia para o palco com seus hits “1 x 0 Eu”, “Foi difícil” e “Pau Mandado”. Mas não para por aí! Depois de 14 anos, a banda lançou um novo single, “Só alegria”, que traz a sonoridade dos anos 2000, influenciada pelo pop punk e pelo hardcore. Definitivamente, teremos um fim de tarde com a energia nostálgica da juventude.

 

Djavan

Cantor, compositor, músico, arranjador, produtor e criador de estilo próprio, Djavan inova ao misturar ritmos, do samba sincopado ao pop, jazz, blues e baladas. Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se: “Sina”,“Flor de Lis”, “Lilás” e “Meu Bem querer”. O cantor se apresenta no palco Floresta a partir das 18h35.

 

Caetano Veloso

Um dos headliners do festival, Caetano Veloso vai além de ser um músico, é um poeta, cineasta, autor, ativista e estadista. Desde a década de 1960, ele tem sido um metamorfo cultural cujas músicas e gravações são repletas de invenções musicais e literárias, uma androginia deliberada e uma mistura de gêneros sem esforço de samba, MPB, tropicália, rock, jazz e muito mais. Caetano se apresenta no palco Floresta a partir das 21h30, e podemos esperar um setlist recheado de hits.

 

 

Black Alien

A cena do rap vem forte nesta edição do festival! No sábado, teremos Gustavo de Almeida, mais conhecido como Black Alien. O “Mister Niterói” se apresenta no palco Floresta às 23h40, trazendo seu último álbum “Abaixo de Zero: Hello Hell” em seu set. Além das músicas do último disco de Alien, podemos esperar as clássicas “Babylon By Gus” e “Como Eu Te Quero”.

 

RTM – Segundo dia (17 e 23 de abril)

 

Marina Lima

No segundo dia do festival, teremos uma mulher além de todos os tempos. Com mais de 40 anos de carreira, Marina Lima vai do pop ao rock, eletrônico à sofrência. Podemos esperar um show com os clássicos inesquecíveis da cantora, certamente com os hits “Pra começar”, “À Francesa”, “Fullgás”, “Virgem” e “Pessoa, no palco Floresta às 16h. A trajetória de Marina embalou a trilha sonora de brasileiros de várias gerações e não poderia ficar de fora desse line-up histórico.

 

 

Gal Costa

Uma das intérpretes mais populares do país e dona de uma identidade única, Gal Costa chega ao RTM com mais de 50 anos de carreira, com canções emblemáticas que expressam sua identidade feminina. Dentre os hits que ficaram famosos pela voz de Gal, podemos esperar que “Baby”, “Quando você Olha Pra Ela”, “Divino Maravilhoso” e “Folhetim” estejam em seu set no festival. A cantora, além de ter se consagrado na MPB, também foi expoente da Tropicália, se tornando uma das vozes mais importantes do país. Gal Costa se apresenta às 17h45 no palco Floresta.

 

Marina Sena

A mineira chega ao festival como uma das sensações do momento! Mas não se preocupe! Marina não é algo momentâneo, e sim um talento que vem se mostrando e sendo reconhecido. Ela iniciou sua carreira solo em 2021, quando lançou o single “Me Toca”, e em agosto do mesmo ano, estreou o seu primeiro álbum de estúdio, “De Primeira”. O disco traz elementos da brasilidade e é uma mistura de samba, axé, dancehall, reggae e MPB. Não demorou muito para que o maior hit do disco, “Por Supuesto”, viralizasse nas redes sociais. E não para por aí! Além do disco de platina pela canção, a artista também recebeu o troféu de Artista Revelação do Prêmio Multishow 2021. É muito ritmo, sensualidade e leveza. Você não pode ficar de fora desse show! Marina se apresenta no palco Estrela a partir das 21h05.

 

 

Criolo

Um dos artistas mais talentosos dos últimos anos do país, Criolo chega ao Rock The Mountain para elevar a cena do rap no festival. O artista ficou conhecido nacionalmente em 2011, com o lançamento do seu álbum “Nó Na Orelha”, e elevou seu nome com os discos “Ainda há tempo” de 2006, que foi relançado em 2016, e “Convoque Seu Buda” de 2014. A poesia do artista é diferenciada e se funde com ritmos como o samba, reggae e soul com o rap. Além disso, as letras são extremamente sociais, trazendo uma importância para o momento onde parece não haver mais músicos questionadores que batem de frente com o sistema, e ele tem a cara e a coragem de exprimir suas opiniões. Criolo se apresenta no palco Floresta às 21h55.

 

 

 

BaianaSystem

Um dos headliners do segundo dia, o BaianaSystem é um projeto musical formado em 2009 que mistura o reggae sound system com a guitarra baiana, fazendo uma fusão do gênero jamaicano com ritmos afro-brasileiros, como afoxé, ijexá e samba-reggae. O grupo apresenta seus hits “Sulamericano”, “Lucro” e “Playsom” no palco Floresta a partir da 00h00.

 

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment