O que esperar do Festival Polifonia 2022?

A cidade maravilhosa vai brilhar no dia 21 de Agosto, e estará pronta para receber um dos melhores festivais do país pra quem é emo no fundo do coração, e curte a cena atual do rock no Brasil. Estamos falando do Festival Polifonia, que acontece no Vivo Rio e chega pra mais uma edição com uma line-up cheia de expectativas, com as bandas: Fresno; Supercombo; Menores Atos; Zimbra; Meu Funeral; The Mönic, e uma party do Bloco Emo. Está pronto?

Fresno

Nesse ano, a banda gaúcha Fresno está sendo uma mais expressivas e reconhecidas do país com o seu último álbum “Vou Ter Que Me Virar”. Seguindo alguns detalhes estéticos visuais e sonoros do álbum “Sua Alegria Foi Cancelada”, o grupo tem composições críticas, emotivas, dançantes e reflexivas que estavam guardadas, desde o momento do lockdown, e o público recebeu de braços abertos. E como sempre, é hit atrás de hit. A última passagem da banda no Rio de Janeiro foi na Fundição Progresso, no mês de maio, onde mais de 3 mil pessoas estiveram presentes ao show brilhante que fizeram.

Supercombo

Quem lembra do show magnífico do Supercombo no Polifonia de 2019? Marcante demais. A banda é muito conhecida pelas músicas “Piloto Automático” e “Amianto” que você pode facilmente escutar em uma rádio durante o Uber ou no som de uma loja de departamentos. Em 2020, o álbum “Adeus, Aurora” teve seu grande reconhecimento pelas letras únicas que são o ponto forte da banda desde o seu início e uma sonoridade mais eletrônica e pop. Já em 2021, lançaram o EP “Supercombo” que segue uma vibe diferente em relação aos trabalhos passados com composições mais energéticas e “pesadas”.

Menores Atos

Mais uma banda de extremo sentimentalismo e energia imensa, e que já esteve presente na edição do festival em 2019. Com o seu EP “Lúmen” lançado neste ano, a banda trará músicas como “Aquário”, que tem um refrão inesquecível, e “Breu” com uma sonoridade orquestrada do início ao fim. E claro, todos aguardam as composições icônicas do trio carioca como “À Distância” e “Devagar”, que tocará em todos os corações ali presentes.

Zimbra

Diretamente de Santos (SP), a banda de pop rock atua desde 2010 com uma sonoridade revitalizante que nos traz uma energia única nas músicas e experiências ao vivo. Vale salientar as referências musicais da banda como Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Foo Fighters e outros. Zimbra é a personificação do rock nacional com um toque da sonoridade dos anos 80. O grande reconhecimento nacional veio com a participação no Lollapalooza 2015, após ganharem um concurso da 89 FM, que norteou boa parte do sucesso até os dias de hoje. O que se pode esperar da apresentação no festival é a carga emocional e vibrante do último álbum ”Sala Dois”.

Meu Funeral

Mais uma banda carioca que vai levar para o Vivo Rio a loucura com seu som pop punk e suas críticas sociais nas composições. Meu Funeral é uma sonoridade totalmente original e criativa que é seguida de uma composição de letra que leva os ouvintes à reflexão. O último lançamento do grupo é o EP “Tropicore Hardcal” com quatro faixas, um nome sugestivo e que se concretiza nas músicas com bastante hardcore e guitarras pesadas para todo mundo bater cabeça e dançar. E claro, mais composições que vão fazer você refletir.

The Mönic

Guitarras distorcidas, baixo que toca a alma, bateria de tirar o fôlego e uma voz feminina visceral e incrível que nos levam diretamente ao garage rock dos anos 90. The Mönic nos faz lembrar de bandas como Hole e L7, mas com uma originalidade que tem destaque na cena nacional. Pode ficar ansioso para assistir músicas como “Just Mad”, “Mexico” e “High”, pois é certeza que ninguém vai ficar parado. A lista de tarefas para esse show é certa. Número um, bate cabeça. Número dois, pule e dance. Número três, deixe a sua imaginação voar.

Você já comprou o seu ingresso? Entre nesse site para garantir o seu ingresso e ganhe 15% de desconto utilizando o cupom MOODGATE15.