As facetas de um fenômeno: Como Lucas Inutilismo “inutilizou” o Brasil. | Moodgate
Um novo sentimento para a música
2167
post-template-default,single,single-post,postid-2167,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

As facetas de um fenômeno: Como Lucas Inutilismo “inutilizou” o Brasil.

As facetas de um fenômeno: Como Lucas Inutilismo “inutilizou” o Brasil.

Quem é Lucas Vinicius da Silva?

Corintiano fanático nascido em São Paulo, aquariano, multi-instrumentalista, cantor e youtuber. Tem como banda favorita o Metallica, é ateu e odeia tomates. E assim se construiu um fenômeno.

Criador de um canal humorístico no YouTube, Lucas Vinicius, ou “Lucas Inutilismo” teve seu primeiro contato popular com o público no vídeo “Um filho irritante” há seis anos atrás (você provavelmente já viu algum trecho dele na internet ou um adolescente imitando as falas repetitivas do Lucas por aí).

Contando com um público de 2,3 milhões no Instagram, 4,9 milhões no YouTube, 2,5 milhões no Twitter e 630 mil no TikTok, Lucas é reconhecido primeiramente pelo seu tom humorístico, original e gentil. É quase impossível encontrar “haters” do cara, que alcançou um publico inacreditável por ser um verdadeiro gente boa.

Em seus vídeos, entre alguns toques de guitarra pra fazer uma graça, batidas na bateria pra matar um tempo, Lucas foi mostrando seu talento aos poucos e convencendo sem perceber sua genialidade.

Sempre procurou se reinventar desde então. Criou quadros super engajados como “Quintas com Luquitas” ou “Plantão da Copa do Miranha” até que uma ideia de conteúdo surgiu e entrou em execução. O quadro “Minha playlist de funk” em que ele toca funks e músicas populares no ritmo do rock n roll. Como se já não bastasse tocar todos os instrumentos sozinho, Lucas não se acomodou e lançou “2019 em uma música” e tem repetido a tradição até que no “2021 em uma música” explodiu.

Com uma produção potente e atenta aos detalhes. Lucas toca incontáveis instrumentos, canta e emenda canções que fizeram sucesso em 2021 performando com talento e um carisma absurdo.

Foi tão aclamado que aproximou esse calor ao público e tem rodado o Brasil fazendo shows com a mesma pegada. Muito rock, roda punk, batidas de cabeça ao som de “Bonde do Tigrão” e “Vai Malandra” por exemplo.

Esgotando ingressos por onde passa e uma longa lista de cidades em que o público grita por uma apresentação. Irreverente, revolucionário, talentoso, carismático e… humilde. Sua personalidade carismática, gentil e humorística formam um combo de sucesso. Lucas Inutilismo (e nada inútil) é um dos maiores e melhores acontecimentos nacionais da atualidade (e esperamos que internacionais também).

About the Author /

jenycabofrio@hotmail.com

Post a Comment