Flume: O pioneiro do future bass | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3401
post-template-default,single,single-post,postid-3401,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Flume: O pioneiro do future bass

Um dos maiores nomes da cena eletrônica da Austrália, Flume é um artista prodígio que teve seu início no universo musical na estreia do primeiro álbum autointitulado em 2012. Além de ser reconhecido por remixes de artistas como Lorde e Sam Smith, Flume é contemplado com diversas indicações e premiações ao longo de sua carreira pelas suas composições originais e sendo um dos destaques de sua cena. Muitos o conhecem pelo seu hit Never Be Like You, seu cartão de visita para potenciais ouvintes.

Aos onze anos, começou a se aventurar em produções musicais com apenas um material de produção musical que o levaria explorar e se aprofundar no gênero. Em 2011, com 20 anos, teve a oportunidade de participar de um concurso de artistas realizado pela gravadora Future Classic. As músicas Sleepless e Paper Thin foram o seu ponto alto durante a competição e, ao garantir sua vitória, Flume assinou com a Future para a gravação de seu primeiro álbum.

Após esse momento, tudo na vida de Harley Edward Streten se tornou aquilo que desejou por muito tempo. Alcançou em pouco tempo o ranking número um do iTunes na Austrália com o seu primeiro trabalho e, de forma instantânea, foi convidado para integrar line-ups de diversos festivais além de, é claro, uma turnê mundial. O ponto mais alto de sua carreira foi o lançamento do álbum Skin, que também se derivou em dois álbuns contendo b-sides do principal. Isso lhe rendeu indicações e a vitória de Melhor Álbum Dance/Eletrônico no Grammy.

Sendo um pioneiro e disseminador do future bass, possui uma carreira brilhante de mais de dez anos, sempre à cargo das composições originais de suas faixas que, por si só, proporcionam energia e euforia nas pistas de dança e festivais ao redor do mundo. Em 2023, lançou as mixtapes Arrived Anxious, Left BoredThings Don’t Always Go The Way You Plan com diversas produções “perdidas” e não lançadas que compôs ao longo de sua carreira.

Flume se apresenta no MITA Festival nos dias 27 de maio e 3 de junho no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.

About the Author /

caiobandeirafilms@gmail.com

Post a Comment