Ansiedade: 4 músicas que comprovadamente reduzem o estresse | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3917
post-template-default,single,single-post,postid-3917,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Ansiedade: 4 músicas que comprovadamente reduzem o estresse

No cenário atual, é muito provável que você conheça alguém que sofra de ansiedade. Apesar de necessária como reação natural, o excesso dessa emoção é paralisante e diretamente associado ao Transtorno de Ansiedade quando ocorre em momentos indevidos e com frequência. Junto ao fator estressante que essa emoção causa, é comum que esse fenômeno venha acompanhado de tremores, calafrios, sudorese, taquicardia e uma sensação realmente desconfortável.

Mas o que não te contam é que, além do acompanhamento adequado para ajudar o indivíduo em sofrimento, a música pode atuar para o controle e alívio desses sintomas no dia a dia e a longo prazo. A partir do momento que entendemos que a música afeta diretamente o corpo e a mente de maneira fisiológica, uma luz se expande no fim do túnel. O poder é tanto que pode melhorar a circulação do sangue no organismo, abaixar os níveis de cortisol, melhora a memória, a atenção e proporciona bem estar imediato, sendo usada inclusive em terapias integradas no tratamento de câncer, Alzheimer e Parkinson.

Agora que você já entendeu a potência que as melodias podem exercer no cérebro, a Moodgate separou algumas músicas que, cientificamente comprovadas, podem te ajudar a sentir a mudança da sua mente e corpo durante o relaxamento instantâneo. Se liga só nessa lista:

Weighless – Marconi Union

Benee – Bagels

We Can Fly – Café Del Mar

Adele – Someone Like You

Agora sim! Suas células cerebrais foram estimuladas a se comunicar com mais clareza, fazendo seu corpo produzir uma explosão de hormônios de bem estar. Lembre-se de que essa atividade complementa a prática de uma vida saudável, então não exclua exercícios físicos e uma alimentação correta esperando que as frequências sonoras sejam milagrosas. Respire fundo e volte nesta página sempre que precisar de um auxílio para se tranquilizar!

About the Author /

jenycabofrio@hotmail.com

Post a Comment