5 motivos para não perder a turnê Unlimited Love, do Red Hot Chili Peppers | Moodgate
Um novo sentimento para a música
4385
post-template-default,single,single-post,postid-4385,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

5 motivos para não perder a turnê Unlimited Love, do Red Hot Chili Peppers

Por Matheus Izzo

Adorado em todo o planeta, o Red Hot Chili Peppers pode ser considerado um dos grupos mais importantes da história do rock. Entre as décadas de 80 e 90, os norte-americanos conquistaram o mainstream como se fossem tão potentes quanto o mar californiano: o som groovy e agressivo, inspirado por grandes momentos de Funkadelic e The Stooges, conquistou a maioria do globo como um fenômeno.

Após mais de 20 anos, o quarteto, que agora conta novamente com John Frusciante na formação, se prepara para uma turnê inédita e muito esperada no Brasil.

Neste início de novembro, Kiedis, Flea, Chad e Frusciante desembarcam no país para shows no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Eles divulgam seus dois novos trabalhos de estúdio, Unlimited Love e Return Of the Dream Canteen.

Aqui, a gente lista 4 motivos para não perder essa tour de forma nenhuma. Vamos nessa?

Shows solo, baby!

Após anos vindo ao país para apresentações em festivais como Lollapalooza e Rock In Rio, o Chili Peppers finalmente chega ao Brasil para realizar uma turnê solo. Essa será a primeira vez que o quarteto tocará em mais de duas cidades além do eixo Rio-SP: Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

A primeira vez que os estadunidenses vieram ao Brasil foi em 1993. De lá para cá, foram cerca de dez visitas com três formações diferentes. Em uma turnê solo, as bandas têm mais tempo para tocar e podem escolher um setlist mais diversificado, incluindo músicas de toda a sua carreira. Além disso, podem ter um palco maior e mais equipamentos, o que permite que eles criem um show mais visual e envolvente.

Com base nas informações divulgadas até o momento, podemos esperar que a turnê solo do Red Hot Chili Peppers no Brasil seja um show épico, com uma setlist que inclui músicas de todos os seus álbuns, desde o início da carreira até o mais recente, Return Of the Dream Canteen. A banda também deve aproveitar o palco maior para criar um show mais visual, com efeitos especiais e performances mais elaboradas.

Setlist mais longo!

Por não ser cabeça de um evento com mais 76 bandas, Kiedis e cia devem tocar, no mínimo, 16 tracks completas, incluindo jams e transições. Sem essa de cortar hit para dar tempo de tocar novas canções; tem espaço para agradar todo mundo.

Chad Smith declarou que o público ouvirá cerca de 13 músicas já bastante conhecidas e entre 4 ou 5 das mais recentes.

Pensando nisso, reunimos o que pode ser o setlist oficial da tour:

  1. Can’t Stop
  2. Scar Tissue
  3. Dani California
  4. Aquatic Mouth Dance
  5. Suck My Kiss
  6. Soul to Squeeze
  7. Right On Time
  8. Me & My Friends
  9. Eddie
  10. Tell Me Baby
  11. Californication
  12. Watchu Thinkin’
  13. Black Summer
  14. By The Way
  15. Carry Me Home
  16. Here Ever After
  17. I Could Have Lied
  18. Give It Away

Turnê de dois novos discos

Chili Peppers desembarca no Brasil em novembro de 2023 com dois novos álbuns na bagagem: Unlimited Love e Return of the Dream Canteen, ambos lançados em 2022.

É esperado que a banda toque músicas dos dois trabalhos na turnê solo. Unlimited Love é o décimo sexto álbum de estúdio do grupo e conta com a participação do guitarrista John Frusciante, que retornou à banda em 2019. O álbum foi recebido com elogios da crítica e do público, e já vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Já o disco Return Of The Dream Canteen é um projeto colaborativo com o músico e produtor Rick Rubin. O disco foi lançado em novembro de 2022 e é um trabalho mais experimental e atmosférico.

A dica da redação para quem quer conhecer um pouquinho do que vem, por aí é ouvir as músicas Eddie e Aquatic Mouth Dance.

John Frusciante

De todos os motivos para ir na Unlimited Love Tour, o maior de todos é óbvio: o retorno de Frusciante ao grupo. O criador dos maiores e melhores riffs dos Chili Peppers e a mente por trás de obras como Blood, Sugar, Sex, Magik e Californication, retorna ao Brasil após mais de 20 anos. Sonho de muitos fãs, teremos finalmente a formação clássica da banda no Brasil novamente – essa será a quarta vez: 1999, 2001, 2002 e 2023.

Despedida?

Chad Smith já disse em algumas oportunidades que tem desejo de se aposentar em breve. Talvez com o retorno de John e as novas canções ele tenha mudado de ideia, mas a verdade é que se tratando de Chili Peppers uma pausa sempre parece estar próxima. A gente torce para que isso não aconteça, não é? Portanto, não dá pra perder uma oportunidade como essa!

E aí, te convencemos? Você não vai perder essa chance, né?

Os ingressos ainda disponíveis estão sendo vendidos pela Eventim.

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment