Lagum faz show histórico no Rio de Janeiro e anuncia surpresa para os fãs | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5691
post-template-default,single,single-post,postid-5691,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Lagum faz show histórico no Rio de Janeiro e anuncia surpresa para os fãs

A banda mineira formada por Pedro, Zani, Jorge e Chico, esgotou totalmente os ingressos para uma noite histórica no Vivo Rio. Mais do que isso, esse show, assim como os outros dois realizados anteriormente em Juíz de Fora e Volta Redonda, foram pontos de coleta de doações de água e alimentos não perecíveis, que serão destinadas às pessoas afetadas pela crise climática no Rio Grande do Sul. Com o público dos 3 shows somados, foram mais de 6 mil pessoas que compareceram e contribuíram para a causa.

Subindo ao palco com alguns minutos de atraso, tempo clássico de espera para que o público carioca possa chegar e se acomodar com muita tranquilidade, o Lagum já iniciou a apresentação jogando a energia nas alturas com o hit Oi sob um arranjo mais acelerado e arrebatador.

https://twitter.com/moodgate_/status/1789490379407942086?s=46

Na sequência, Bem Melhor fez com que todo mundo saísse do chão em completa sintonia. A contagiante presença de palco de cada integrante é o ponto alto da apresentação, não há como não ser levado pela empolgação e entusiasmo que eles transmitem.

Além destas que abriram o show, mais canções do clássico disco Coisas da Geração de 2019 foram tocadas, como Chegou de Manso e Falando a Verdade.

Com um setlist extenso, a banda estava disposta a entregar o seu melhor sem moderação, visto que tocaram músicas que a princípio não estavam programadas para serem tocadas. Trouxeram também faixas mais introspectivas do seu último e aclamado lançamento “Depois do Fim” de 2023, dentre elas a homônima ao disco, Outro Alguém, Ponto de Vista e já clássica e estampa de alguns dos merchs oficiais da banda Habite-se, que carrega uma mensagem tão forte, que ao simplesmente falar o nome da música, complementamos instantaneamente com o segundo verso na nossa cabeça “Alimente-se de si. Decido me escolher antes de me dividir”.

Apresentada em 2016 e completamente esquecida, a música Me Lembre foi tocada ao vivo pela primeira vez durante esta apresentação no Rio de Janeiro, cidade escolhida pela banda para tal, levando a plateia ao delírio. Pedro Calais ainda anunciou que ela será gravada e oficialmente lançada em uma versão deluxe do álbum “Depois do Fim”. Sendo esse, provavelmente, o momento menos esperado, porém mais festejado do show.

Chegando na parte final do espetáculo, impressionaria ver uma pessoa fã da banda que ainda tivesse voz. Da grade ao fundo da pista, do primeiro ao último mezanino, a presença de palco da banda refletia em algo que poderíamos chamar de presença de público. O cantar era sempre uníssono. No bis final, fizeram parte dele Hoje Eu Quero Me Perder e Ninguém Me Ensinou para transformar de vez aquela energia surreal que pairava no ar em sentimento de gratidão, tanto para os fãs quanto para a banda, que passaram por momentos difíceis nos últimos anos, principalmente com a perda precoce do saudoso e inesquecível baterista Tio Wilson. Pedro, Zani, Jorge e Chico, conseguiram progredir em meio aos percalços e receber esse carinho por aquelas pessoas que tanto amam e se identificam com suas músicas é algo realmente recompensador.

O Lagum segue sua turnê, que ainda passará por cidades nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

About the Author /

lucaspiresj98@gmail.com

Post a Comment