Daniel Caesar emociona público carioca com sua primeira apresentação solo no Brasil

+55(21)996244306

Chegando no Rio de Janeiro dias antes da sua primeira apresentação solo no Brasil, Daniel Caesar aproveitou essa passagem para conhecer a cidade, fazer passeios turísticos, mas também ir além dos famosos cartões postais. O cantor foi visto no clássico bar e restaurante Ximeninho, ponto de encontro querido pelos cariocas. Foi também no morro do Santo Amaro, no Circo Voador, na praia de Ipanema e em um jogo do Flamengo no Maracanã. O canadense viveu de fato o espírito carioca e, com essa energia, contagiou o público na noite da última sexta-feira (17) no Vivo Rio. Pelo tempo que passou aqui, parecia já estar se sentindo em casa.

Ciente da situação que o Rio Grande do Sul vem enfrentando, Daniel Caesar e a cantora Ludmilla em parceria com a CUFA realizaram na entrada do show o recolhimento de doações de água, roupas e alimentos não perecíveis, a serem destinados às vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho.

Com casa cheia, Daniel sobe ao palco para mais uma apresentação da sua turnê mundial Superpowers perante a muitos gritos, que só cessaram para cantar muito, muito alto as canções Ocho Rios e Let Me Go junto a ele.

O trabalho de iluminação era bem intimista, com muitas penumbras e, para complementar, a produção artística colocou um tecido branco cobrindo todo o palco nas primeiras faixas. Esteticamente, pôde ilustrar a lírica das canções, interpretando-as como algo afável e que traz um acalento. Por outro lado, a equipe de fotografia que estava cobrindo o show teve um grande desafio pela frente.

Apenas na quinta música o pano branco que cobria o palco finalmente caiu, para delírios dos fãs (e dos fotógrafos) e Daniel Caesar apareceu com uma regata do Rei Pelé para cantar CYANIDE faixa do álbum CASE STUDY 01, lançado em 2019.

Demonstrando grande entrosamento e versatilidade, Daniel e sua banda trouxeram um arranjo diferenciado, que parecia muito bem ensaiado e ao mesmo tempo carregar virtuosos improvisos que regulavam a temperatura do show. Destaque também para a variedade na forma como as músicas eram apresentadas por parte de Daniel, que além de cantor e compositor é um multiinstrumentista de alto nível.

Who Hurt You? single de 2018, foi tocada em voz e violão, acalentando corações e emocionando a plateia. Já Cool música pertencente ao seu último disco NEVER ENOUGH lançado em 2023, foi apresentada com Daniel e seu teclado, sentado no cantinho do palco com uma luz baixa. E com sua guitarra, trouxe o hit Best Part do álbum Freudian de 2017, canção esta que originalmente conta com a participação da cantora H.E.R.

Foto: Thaís Barros/@speccula (Moodgate)

Para garantir que todas as pessoas ali presentes fossem derramar ao menos uma lágrima antes de ir embora, o canadense entoou a emocionante Always, para que todos pudessem ir para casa com o coração cheio.

Mas o show não parou por aí. Finalizando de uma maneira curiosa e de certa forma inovadora, o cantor vai para o backstage se encontrar com Ludmilla. Com tudo sendo transmitido pelos telões do Vivo Rio, Daniel e Lud se unem para cantar novamente Best Part e para surpresa e alegria dos cariocas, a versão que eles realizam mescla com o clássico Te Amar Demais da cantora.

O cantor e compositor canadense segue com sua turnê com mais um show no país, desta vez, em São Paulo. Depois, parte para a Cidade do México, finalizando assim sua passagem pela América Latina.