Oxigênio Festival 2024 Anuncia Novas Atrações e Surpreende com Shows Acústicos pela Primeira Vez!
O Oxigênio Festival 2024, que ocorre nos dias 3 e 4 de agosto no Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo (em frente ao Sambódromo), acaba de anunciar mais três atrações imperdíveis: Aurora Rules no sábado (3/08), e Chuck Ragan (vocalista do Hot Water Music) e Gabriel Zander no domingo (4/08), com performances acústicas! Será que agora o Line Up está completo?
Como headliners, a edição de 2024 apresenta a icônica banda de punk rock Hot Water Music (EUA) no sábado, enquanto o The Get Up Kids (EUA), ícone do emo dos anos 90/2000, fecha o domingo.
Os ingressos continuam à venda em www.oxigeniofestival.com.br.
Aurora Rules, fundada há 15 anos em Goiânia-GO, é uma das bandas mais influentes na cena cultural e artística do país em seu gênero, transitando entre o metal e hardcore, sempre em busca de autenticidade. A banda possui três álbuns gravados: “A Sombra do Presente”, “Ideal de Nós” e “Adentre o Labirinto”.
Com sua voz emocional e áspera, o guitarrista e vocalista da banda americana Hot Water Music, Chuck Ragan, que segue carreira solo desde 2006, fará um show acústico nesta edição do Oxigênio Festival – a primeira vez que o festival terá shows acústicos! Chuck recentemente lançou o single ‘Stop the Clocks’ em parceria com o músico alemão Matze Rossi. Seu álbum mais recente é de 2022, The Blueprint Sessions.
Gabriel Zander, vocalista e guitarrista da banda Zander, também fará um acústico no domingo. Ele apresentará um set intimista com músicas de toda sua carreira, incluindo canções do Noção de Nada, Deluxe Trio, Discoteque, entre outras. “Só no violão, pra todo mundo chorar e cantar junto. Tocar no festival Oxigênio é sempre especial, gente vindo de todo lugar do Brasil e uma oportunidade de rever e encontrar amigos das bandas e do público também”, comenta Gabriel
Esta é a nona edição do Oxigênio Festival, realizada pela Gig Music e Hangar 110.
Além dos dois palcos, principal e secundário, estrategicamente montados em um grande espaço externo no hangar do Campo de Marte, o Oxigênio Festival 2024 terá diversos stands de merchandising, ações de ativação de marcas, praça de alimentação com opções para todos os públicos e áreas para descanso e socialização.
Dia 1, sábado (3/08)
A clássica banda de punk rock norte-americana Hot Water Music será a atração principal do primeiro dia de festival. O quinteto, sempre liderado pela marcante voz e guitarra de Chuck Ragan, acaba de lançar o disco “Vows”, que celebra 30 anos de história e aponta para o futuro. As atrações nacionais do sábado também são de peso, com muita história para contar e cantar no Oxigênio 2024. Hateen, uma das mais queridas formações do emo/punk rock desde a década de 90; Bayside Kings, com seu furioso e contagiante hardcore punk; e Dominatrix, pioneira do punk rock feminista brasileiro.
Completando o primeiro dia, Apnea, banda do baterista Boka (Ratos de Porão), que mistura metal, stoner rock e indie rock; a street punk e enérgica Faca Preta; o quarteto com vocal feminino de grunge/indie Horney; a clássica banda de rock/punk de Fortaleza Backdrop Falls; além do já conhecido Karaokillers, que faz versões matadoras de clássicos do rock e punk.
Dia 2, domingo (4/08)
O The Get Up Kids (EUA), uma das bandas mais influentes do rock alternativo/emo dos anos 1990, volta ao Brasil para tocar no Oxigênio Festival 2024, celebrando 25 anos do clássico álbum “Something to Write Home About” (1999), com a promessa de tocá-lo na íntegra e mais outros hits da carreira.
O domingo do Oxigênio 2024 mantém o clássico em evidência no hall das atrações nacionais, com uma trinca eletrizante do punk rock: Sugar Kane, Aditive e Nitrominds, que faz um show especial de reunião exclusivo para o festival. Também no lineup estão Questions, nome de destaque no hardcore nacional com reconhecimento mundial; Magüerbes, uma máquina de riffs e hits, em turnê do ótimo disco “Rurais”; a nova geração representada pelo post-hardcore com vocal feminino December; o hardcore melódico também com vocal feminino da Join the Dance; a novata Swave (formada por veteranos da cena alternativa); e mais um dia do divertido Karaokillers.