Trazendo novidades e caminhando por sua trajetória, BK’ lota Circo Voador com um espetáculo memorável
Após o apoteótico voo de ICARUS na Praça da Apoteose, Abebe Bikila, vulgo BK’, retorna ao Rio de Janeiro para um fim de semana com duas apresentações no Circo Voador. Com ingressos completamente esgotados para ambos os dias, na última sexta-feira (02), tivemos o pontapé inicial desse reencontro com o público carioca.
A apresentação do rapper Akira Presidente abriu os caminhos para começar a noite. Cantando hits como “Nipsey do Azul” do álbum “Êxito” de 2020 e “Double Cup” do “Fa7her” de 2017, que para muitos é o seu melhor trabalho, Akira dominou o palco do Circo e comandou uma plateia que já estava abarrotada. Em seguida, o DJ e Beatmaker MSE seguiu fazendo a festa com um set pesado que mesclava clássicos do rap e hiphop nacional e internacional, além de trazer audições de algumas de suas produções inéditas.
Programado para iniciar o show às 22:30, BK’ sobe ao palco com quase uma hora de atraso. Uma pequena demora para começar já viria a acontecer, costumeiro em shows às sextas-feiras, especialmente no Rio, porém, devido a um problema técnico na implementação do equipamento de DJ, essa espera se intensificou bem mais do que o habitual. De todo modo, não foi o suficiente para desanimar o público, que se mostrou paciente e não deixou o cansaço vencer a empolgação.
E foi assim, diante de uma plateia ensandecida que BK’ de maneira catártica invadiu o palco ao som de Em nome do que eu sinto, faixa pertencente ao seu último disco ICARUS. Logo após, sem deixar a energia cair, Amores, Vícios e Obsessões do clássico e para muito seu melhor trabalho Castelos & Ruínas de 2016. Com um visível conforto explicitado pela sua tranquila e espontânea presença de palco, BK’ claramente estava em casa, permitindo-se então, lançar uma música mais emotiva logo no início da setlist, veio aí Continuação de um sonho, falando sobre esperança e ancestralidade.
Alguém avisa a realeza que o príncipe da Lapa desembarcou no Circo Voador! 👑❤️🔥@bkttlapa mandando ver no palco como sempre. Essa vibe de 'Dispiei' tá contagiando todo mundo!
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) August 3, 2024
🎥: @lucasksio pic.twitter.com/x4JdT1KEa4
O privilégio de se estar em casa foi muito bem aproveitado no repertório como um todo, que caminhou por diferentes fases do cantor e foi construído de acordo com suas vontades, como por exemplo, promover um momento mais dançante e descontraído com Cidade do Pecado e Deus do Furdunço e colocar a enérgica Despiei pro final do show que também contou com a calma e reflexiva Universo. Foi uma mescla de sons muito única, e as escolhas foram notavelmente pensadas a partir da originalidade e do domínio que BK’ possui sob sua arte. E para além de artista no palco, o rapper prospera na organização do cenário, revolucionando o modo de fazer música e unir os seus em busca de melhoria.
A capacidade de mover multidões e liderar um movimento coletivo são naturalmente virtudes do rapper. Seu público sempre fiel, lotou mais uma vez e no palco diversas participações, como do próprio Akira Presidente que já havia se apresentado na abertura do evento, e também novos artistas do selo Gigantes a grande promessa FYE que segundo o próprio BK’ ainda vai ser muito falado na cena e nas pistas.
Por fim, mais um show impecável. Foi especial para quem esteve presente, seja pela primeira, pela segunda ou pela décima vez. E claro, sempre lotado. Mas não para por aí, no sábado tem mais uma rodada no Circo Voador para quem não foi na sexta ou para quem pretende repetir a dose. Afinal, um show do melhor e mais influente rapper nacional da atualidade, nunca é demais.