The Vaccines se Apresenta em São Paulo em Novembro com Show Único | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6324
post-template-default,single,single-post,postid-6324,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

The Vaccines se Apresenta em São Paulo em Novembro com Show Único

A Balaclava Records, selo e produtora reconhecida por trazer grandes nomes internacionais ao Brasil, acaba de anunciar mais uma atração imperdível para o final de 2024. A banda inglesa The Vaccines, um dos principais nomes do indie britânico da última década, retorna ao país para uma apresentação exclusiva no dia 21 de novembro, uma quinta-feira, no icônico Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis online no site da Ingresse, com opções para os setores Pista e Mezanino.

Formada em Londres em 2010 e liderada pelo carismático Justin Young, que atua como compositor, guitarrista e vocalista, The Vaccines rapidamente conquistou o público com seu álbum de estreia What Did You Expect from The Vaccines?, lançado em 2011. O disco, com claras influências de bandas como The Ramones, The Jesus and Mary Chain, Jonathan Richman e The Beach Boys, catapultou o grupo ao estrelato.

Logo após o lançamento, a banda foi aclamada pela crítica, sendo comparada a ícones como The Strokes e considerada a “salvação do neo-punk”. Com uma combinação perfeita de guitarras energéticas e refrões cativantes, o álbum se tornou um marco do indie rock, com todas as suas faixas ganhando status de hit. Canções como “Wreckin’ Bar (Ra Ra Ra)”, “Blow It Up”, “Post Break-Up Sex” e o mega sucesso “If You Wanna” se tornaram hinos em festivais ao redor do mundo, consolidando a banda no topo das paradas. A influência de The Vaccines foi tão grande que Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, se tornou fã e foi fundamental para que a banda assinasse com a Sony Music na época.

O segundo álbum da banda, Come Of Age (2012), não decepcionou, mantendo o alto nível de expectativa dos fãs com hits como “I Always Knew”, “All In Vain” e “Teenage Icon”. Aqui, as influências se expandiram, abrangendo artistas como Gene Clark, The Clash e Big Star, conforme revelado por Justin Young em entrevista ao The Guardian. Na sequência, vieram os discos English Graffiti (2015), Combat Sports (2018) e Back In Love City (2021).

Em janeiro de 2024, a banda lançou seu sexto álbum, Pick-Up Full Of Pink Carnations, reafirmando sua relevância na cena musical global e embarcando em turnês ao lado de grandes nomes como Kings Of Leon e The Kooks. “Esse álbum fala sobre perdas”, comenta Young. “Trata-se de aceitar essas perdas – não necessariamente lamentá-las, mas tentar compreendê-las de uma nova forma.” O disco também marca a saída do guitarrista Freddie Cowan, membro fundador da banda. O título do álbum é uma referência à clássica canção “American Pie”, de Don McLean.

Este show único no Brasil promete uma viagem nostálgica para os fãs de longa data e uma experiência inesquecível para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver The Vaccines ao vivo.

Em 2024, a Balaclava Records já trouxe ao país artistas como King Krule, Tortoise, Gong e anunciou apresentações de bandas como Karate, Elephant Gym, DIIV, bar italia, Crumb e The Smashing Pumpkins. Para mais informações, acesse o perfil oficial da @balaclavarecords no Instagram.

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment