Bailão da Odeon quebra tudo no Rio de Janeiro | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6329
post-template-default,single,single-post,postid-6329,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Bailão da Odeon quebra tudo no Rio de Janeiro

Adaptando todo tipo de influência em suas composições, Odeon, os camaleões do rock brasileiro voltaram para o Rio de Janeiro no último sábado (17) para mais um bailão repleto de energia com sua particular mistura que caminha pelo R&B, pop, ritmos brasileiros e metal, promovendo assim, uma experiência sonora que vem se destacando organicamente cada vez mais na cena e sendo uma das grandes surpresas dos últimos anos.

Produzido pela Tomarock e realizado na casa de shows Experience Music na Lapa, o evento contou com bom público que logo na entrada já desfrutava da lojinha de merch da banda.

Pontualmente às 21h, Odeon sobe ao palco com Lucas Moscardini na guitarra, Marcelo Braga no vocal, João Diegues no baixo e Marvin Tabosa na bateria. O quarteto idealizador da banda trabalhou junto e anteriormente em um outro projeto chamado Vitalism, fato este que explica tamanho entrosamento entre eles mesmo com tão pouco tempo de banda, dois anos desde o primeiro álbum para ser mais exato.

Abrindo o show com “ousadia” faixa do primeiro disco game, lançado em 2022 e também percorrendo por mais músicas deste primeiro trabalho, como: “swipe up”, “plot twist” e “daydreams”. Músicas do último EP 021/011 também entraram no setlist. “ZL” foi a primeira, executada logo na primeira metade do show e, apesar de ser recente, o público cantava absolutamente todas. Em “Toxic”, som também pertencente ao novo EP lançado ainda neste ano, a banda convidou a cantora WINA ao palco para uma apresentação simplesmente arrebatadora. O primeiro bailão da Odeon no Rio de Janeiro em 2024 já deixava um gosto de quero mais antes mesmo do show acabar.

Variando a setlist, Odeon toca sua versão de “I Write Sins Not Tragedies” do Panic! At The Disco sendo um dos grandes pontos altos da noite. Existe um excelente trabalho autoral da banda que foi apresentado, mas uma versão de um clássico tão bem produzida, com arranjos originais e que dão a credencial de originalidade da Odeon, merece o destaque.

No bis final, o single “Replay” divulgado em 2023 mas que viria a fazer parte do último EP de 2024, “hostage” e “game” sequencialmente as duas músicas que encerram o primeiro trabalho da banda foram selecionadas para encerrar seu show sob muitos gritos e aplausos.

A banda paulista encontrou aqui nas terras cariocas uma sintonia ímpar e, com toda certeza, outros bailes como este voltarão a acontecer em um futuro não muito distante.

About the Author /

lucaspiresj98@gmail.com

Post a Comment