O efeito borboleta na carreira de Travis Scott | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6439
post-template-default,single,single-post,postid-6439,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

O efeito borboleta na carreira de Travis Scott

Após sua primeira visita em 2022, Travis retorna ao Brasil com dois shows de encerramento da sua turnê Circus Maximus. Com shows gerando sensações de terremoto pelo mundo, as expectativas estão nas alturas.

Pra aumentar ainda mais a expectativa, a Mood separou faixas, álbuns e momentos especiais da carreira do trapper que ajudaram a pavimentar seu caminho até aqui.

Antidote, do álbum Rodeo

Após seu início com a mixtape Days Before Rodeo, o trapper lançou seu primeiro disco, Rodeo, que viria a balançar a cena musical dos Estados Unidos. A faixa Antidote, em especial, impactou consideravelmente o que vinha sendo feito no gênero, consolidando Scott como uma grande revelação não só no nicho, mas também no mainstream.

O trapper não segurou as linhas e chegou com pé na porta trazendo toda sujeira em uma batida com graves pesados e alta presença dos high hats. Trazendo seu novo estilo de vida, Travis referencia um pouco sua rotina atrás das notas e da facilidade em conseguir drogas e mulheres, também trazendo a realidade de cada noite ser uma temporada na vida do artista. A faixa que o consolidou conta com mais de 700 milhões de plays no Spotify e ainda é uma das mais esperadas por seu público em shows.

Goosebumps, do álbum Birds in the Trap Sing McKnight

Em 2016, Travis lança seu segundo álbum solo com tamanha influência positiva e presenteia o mundo da música com Goosebumps, faixa que viria a ser sua música mais ouvida e trazendo toda fama do trapper. Goosebumps conta com mais de 2 bilhões de reproduções apenas no Spotify e sem dúvidas é a música que todo fã aguarda ansiosamente em seus shows, graças a sua batida envolvente e o flow cativante que prendem e viciam o ouvinte. Mesmo quem não conhece o trabalho de Travis a fundo provavelmente já escutou Goosebumps por aí, que ainda conta com a colaboração de Kendrick Lamar.

Huncho Jack, Jack Huncho, com Quavo

Composto por Travis Scoot e Quavo, o duo Huncho Jack disponibilizou um álbum com 13 faixas, que apesar dos bons números, não emplacou. Esse foi o trabalho de passagem pelo ano de 2017 na carreira de Travis, que no ano seguinte viria estremecer o mundo do trap novamente.

O álbum Astroworld

2018 era o ano em que firmaria o nome de Travis como um dos maiores trappers do planeta. Astroworld foi eleito o disco do ano pela Bet HipHop, batendo o álbum Igor, do Tyler, The Creator, até então cotado para se tornar o vencedor. SICKO MODE, por exemplo, passou de 2 bilhões de reproduções no Spotify, além de Butterfly Effect, um destaque hoje conta com mais de 1 bilhão de reproduções. Em Butterfly Effect, Travis se reafirma nos holofotes e exala confiança, transportando para suas linhas tudo o que é capaz de fazer. A batida ganha destaque com diversos adlibs e complementos de fundo que harmonizam perfeitamente.

SICKO MODE traz uma inovação para o trap com a junção de diversos beats na mesma faixa. Abrindo de forma excelente, Drake avisa que o verão acabou e Travis está trazendo o inverno com todas suas joias congeladas (referência a joias cravejadas com diamantes) e seu modo insano viria para abalar com todas suas correntes e carros de luxo.

Jackboys e Highest in the Room

Em 2019, a mixtape Jackboys não deixa o ano passar batido e também fez seu devido sucesso. O ano é encerrado da melhor forma possível com o single Highest In the Room, que hoje soma mais de 1 bilhão e meio de plays nas plataformas digitais.

O maior show de todos os tempos

Em 2020, Travis Scott em parceria com a empresa de jogos Epic Games, anuncia o mega evento no jogo Fortnite. O evento contou com mais de 27 milhões de jogadores simultâneos assistindo o show em animação do trapper.

No mesmo ano, o artista divulga que está começando a trabalhar no maior projeto de sua carreira, o álbum UTOPIA.

UTOPIA: O álbum que mudou o trap

Após três anos de trabalhos intensos e muito suspense, Travis Scott disnponibiliza o álbum Utopia, que mudaria para sempre o trap mundial. O artista não teve medo em ousar, trazendo métricas, flows, batidas e sensações jamais vistas no mundo da música.

Em I KNOW ? e MY EYES, Travis traz um flow melodico e intenso capaz de gerar uma sensação inédita no ouvinte. FE!N é a faixa que mais repercutiu em seu retorno e, por isso, toca de seis à sete vezes por show e, em cada uma delas, estremece seus arredores. Na letra, Travis menciona seu vício em ser um artista em seu auge e como a sensação de ter shows lotados é uma realização pessoal para ele.

O show de estreia do álbum contou com mais de 70 mil pessoas, um palco completamente diferente, um visual futurista e inovador e muita música de qualidade.

Além de todos os triunfos musicais, Travis também triunfou em seus empreendimentos. Com eventos, lojas, parcerias com grandes marcas como Nike, Mc Donalds, PlayStation, Fortnite e muitas outras, o nome do artista é um dos mais valiosos do mundo.

Caminhando por toda carreira de Travis Scott, o que podemos esperar de seus últimos shows em turnê é uma multidão enlouquecida e ansiosa para aproveitar ao máximo de sua visita ao Brasil.

Rock in Rio espera mais de 90 mil pessoas em seu primeiro dia de festival para acompanhar Travis Scott no dia 13 de setembro de 2024.

Allianz Park também espera casa cheia para seu show recém anunciado no dia 11 de setembro, dois dias antes do Rock In Rio.

About the Author /

lenonserieiro@gmail.com

Post a Comment