Ne-Yo no Brasil: cinco músicas da setlist para aquecer antes dos shows | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6482
post-template-default,single,single-post,postid-6482,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Ne-Yo no Brasil: cinco músicas da setlist para aquecer antes dos shows

Por Beatriz Vaccari

Mestre das músicas românticas dos anos 2000, Ne-Yo é um dos nomes mais importantes do gênero e um verdadeiro artista multifacetado. O cantor lançou a carreira em 2007 com o primeiro single So Sick, que é até hoje um de seus maiores sucessos e, ao longo da carreira, Ne-Yo foi vencedor de três Grammys, viajou por gêneros como a house music, pop, dance e, é claro, R&B.

O estadunidense está com duas passagens marcadas pelo Brasil, ambas com ingressos esgotados: um show solo em São Paulo, no Espaço Unimed, no dia 19 de setembro e no Rio de Janeiro, no Rock in Rio, dia 22 de setembro.

Para você aquecer as expectativas e se preparar para os shows no Brasil, a Mood selecionou cinco faixas presentes em suas setlists e que vão fazer o público pirar. Confira:

Because of You

Após o sucesso de So Sick, seu single de estreia e parte do disco In My Own Words, Ne-Yo lançou seu segundo álbum de estúdio, Because of You em 2007, com o single de mesmo nome, que assim como o primeiro, atingiu o topo das paradas sem nenhuma dificuldade. A canção tem um groove único e a combinação de baixo e palmas, característico do R&B dos anos 2000, e também um spoiler do que viria a ser outro hit de Ne-Yo: a canção Closer.

Closer

E falando nela, Closer foi a escolhida para ser o primeiro single de seu terceiro disco em 2008, Year of the Gentleman. A música teve uma recepção excelente tanto do público quanto da crítica, visto que atingiu a posição #7 na Billboard Hot 100. Além disso, Closer é, até hoje, a canção responsável por iniciar os shows de Ne-Yo, sendo a primeira no set da Champagne & Roses Tour.

Never Knew I Needed

A parceria de Ne-Yo com a Walt Disney Animation Studios era algo que a gente não sabia que precisava até o lançamento de fato (entenderam o que a gente quis fazer aqui?). A faixa foi composta para a animação A Princesa e o Sapo e foi lançada em 2009 como o primeiro single da trilha sonora do filme. Never Knew I Needed não teve uma performance tão boa nas paradas quando comparada com seus primeiros singles, no entanto, foi uma canção importante para atrair um novo público para o músico, considerada até hoje uma das melhores faixas feitas para trilhas dos filmes da Disney.

Play Hard

A colaboração com David Guetta aconteceu em 2013 e foi o pontapé inicial para vermos a voz de Ne-Yo em músicas eletrônicas (o que se repetiria mais tarde com Give Me Everything, do Afrojack e Let’s Go, de Calvin Harris. O single escolhido para a parceria foi Play Hard, que contava também com a participação de Akon, tornando essa a terceira colaboração entre o músico e o DJ, o que atraiu ainda mais atenção para o lançamento na época.

A recepção foi incrível: o single atingiu o Top 10 das paradas de diversos lugares no mundo, incluindo Reino Unido, Austrália, Bélgica e França.

Time of Our Lives

Outra parceria que acabou sendo reconhecida pelo público como sinônimo de qualidade e sucesso foi entre Ne-Yo e Pitbull. O mix de beats, vozes e refrões cativantes já gerou diversos hits para os anos 2010 que tocam em casas de festas até hoje. Já surgiram dessa amizade hits como Give me Everything, 2 the Moon e a escolhida para encerrar essa lista, Time of Our Lives, que flutua entre o hip hop, pop e dance, lançada em 2014. Nas paradas, a canção permaneceu na Billboard Hot 100 por três meses.

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment