Ne-Yo: a noite de R&B que São Paulo precisava para voltar aos anos 2000
Por Beatriz Vaccari
A noite era de R&B na cidade de São Paulo. Diretamente da Barra Funda, mais especificamente no Espaço Unimed, um dos maiores nomes do gênero esgotava todos os ingressos para uma apresentação solo na cidade: Ne-Yo, ícone da música anos 2000 e atração do Rock in Rio, se preparava para mais um show que tinha absolutamente tudo para superar as expectativas do ano passado, quando se apresentou no The Town.
Com um público diversificado e muito dedicado, a noite começou com uma ambientação toda trabalhada no R&B das duas décadas passadas: hits de Usher, Akon, Sean Kingston, Beyoncé e Rihanna, entre outros nomes que marcaram as pistas, tocavam nas caixas de som e colocavam todos os presentes para dançar enquanto Ne-Yo não subia no palco.
A espera, no entanto, não foi longa e valeu bastante a pena: com alguns minutos de atraso, o astro da noite chegou com todo o seu estilo e molejo para dar início à apresentação de São Paulo da Champagnes & Roses Tour.
Closer foi a escolhida para iniciar o set, colocando todo mundo pra dançar e reviver as noites de Top TVZ e MTV. Entusiasmado e recebido calorosamente pelo público paulistano, Ne-yo parecia estar em casa, super à vontade como da primeira vez que pisou os pés em palcos brasileiros.
Outros sucessos que foram responsáveis por definir o R&B nos anos 2000 também não deixaram a setlist. Na realidade, a sensação do público era exatamente a de que o cantor é uma máquina de hits, visto a quantidade de canções amadas que foram apresentadas ao longo de toda a noite — Because of You, Sexy Love, Miss Independent e a eterna So Sick.
Tecnicamente, a apresentação também foi um show. Além do setlist recheado de sucessos com boas pitadas de seus trabalhos recentes, Ne-Yo demonstrou toda a sua versatilidade enquanto artista, passeando pelo R&B, dance, pop e hip hop ao longo de toda noite. Além disso, ele também mostrou-se ser um artista muitíssimo preocupado com a estética da tour, visto que seu figurino (trocado quatro vezes ao longo da noite), conversava o tempo todo com o telão, jogo de luzes e corpo de baile.
Quem conferiu o show de São Paulo da Champagne & Roses Tour, pôde testemunhar um verdadeiro espetáculo de duas horas de duração, com músicas dançantes, românticas e de se cantar a plenos pulmões com tudo milimetricamente pensado para ser um verdadeiro sucesso. No dia 19 de setembro, Ne-Yo mostrou que tem muito mais a oferecer do que um pequeno intervalo de músicas em um grande festival — e que, se assim for, seu lugar é no palco principal.