Keane volta ao Brasil com turnê comemorativa de 20 anos do álbum Hopes and Fears | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6715
post-template-default,single,single-post,postid-6715,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Keane volta ao Brasil com turnê comemorativa de 20 anos do álbum Hopes and Fears

Nos dias 5, 6 e 9 de novembro, a banda inglesa Keane retorna ao Brasil como parte da turnê comemorativa de 20 anos do icônico álbum Hopes and Fears (2004). Esse trabalho não apenas impulsionou a carreira dos músicos de East Sussex, mas também os colocou rapidamente no centro da cena rock mundial. Diferente de muitos grupos que precisam batalhar por reconhecimento, o quarteto liderado por Tom Chaplin encontrou o equilíbrio perfeito logo no primeiro lançamento, estabelecendo as bases para uma trajetória sólida. Com cinco álbuns de estúdio até agora, o grupo continua relevante e admirado.

Gravado entre setembro e dezembro de 2003 nos Helioscentric Studios, o álbum foi produzido sob a supervisão de Andy Green, com forte envolvimento dos integrantes na criação. O título Hopes and Fears foi inspirado na letra de “Snowed Under”, lado B do single “Somewhere Only We Know”, lançado em fevereiro de 2004. A arte da capa, baseada em martelos de piano, reflete a essência musical da banda: o piano como protagonista, substituindo as guitarras tradicionais e ampliado por pedais de efeito e sintetizadores. O álbum conquistou disco de platina em oito países (nove vezes no Reino Unido) e rendeu à banda o Brit Award de Melhor Álbum em 2005. Além disso, foi listado como o 16º LP mais vendido do novo milênio no Reino Unido.

A recepção de Hopes and Fears foi calorosa, com elogios da crítica especializada que ajudaram a alavancar seu enorme sucesso comercial. O álbum ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e foi o segundo mais vendido no Reino Unido em 2004, atrás apenas do álbum da Scissor Sisters. Em 2005, o single “Everybody’s Changing” recebeu o Brit Award de Melhor Single Britânico, enquanto o jornal The Sun a classificou como a 79ª melhor música de todos os tempos. Já “Somewhere Only We Know” garantiu a 48ª posição na lista das 100 melhores canções do século XXI da Rolling Stone e ficou em 99º lugar na lista das 1000 melhores músicas de todos os tempos da revista Q Music.

Em celebração ao aniversário do álbum, o Keane lançou uma versão remasterizada de Hopes and Fears, com edição especial feita por Frank Arkwright nos Abbey Road Studios. Essa edição inclui, além do álbum original, lados B, demos e faixas inéditas. Mesmo após duas décadas, a simplicidade sonora e os hinos pop/rock atemporais da banda permanecem tão cativantes quanto no início. Agora, o público brasileiro terá mais uma oportunidade de vivenciar essa magia ao vivo, já que a banda volta ao país pela sétima vez com a turnê comemorativa de Hopes and Fears.

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment