Nouvelle Vague retorna ao Brasil com show imperdível no Circo Voador
A espera chegou ao fim! Após uma longa década, o Nouvelle Vague retorna ao Brasil, e o melhor: com um show no icônico Circo Voador. No sábado, 02 de novembro, o coletivo francês desembarca na Lapa para celebrar 20 anos de carreira e o lançamento do álbum “Should I Stay Or Should I Go?”. A noite será aberta pela talentosa Silvia Machete, conhecida como Rhonda, que apresenta seu espetáculo “Invisible Woman”, prometendo um toque de elegância. A animação continua com os DJs Tesfon e Yurievitch, da Manie Dansante. Os portões abrem às 20h.
Criado em 2003 pelos multi-instrumentistas e produtores franceses Marc Collin e Olivier Libaux, o Nouvelle Vague conquistou enorme sucesso com suas releituras de clássicos do pós-punk, infundindo melodias com a bossa nova e revelando cantoras icônicas como Camille e Phoebe Killdeer.
Depois de oito anos fora dos holofotes, o grupo retorna com seu sétimo álbum, “Should I Stay or Should I Go?”, que apresenta canções de bandas lendárias como “The Smiths” (This Charming Man), “Blondie” (Rapture), “The Specials” (What I Like Most About You Is Your Girlfriend) e “Depeche Mode” (People Are People), além da faixa-título, que homenageia os ingleses do The Clash. O álbum anterior, “I Could Be Happy” (2016), foi interrompido pela perda de Olivier Libaux, que paralisou os trabalhos até 2023.
Completar duas décadas com um novo disco e uma turnê mundial é motivo de celebração para o Nouvelle Vague. “Começou como uma ideia: homenagear as composições da era pós-punk com um toque de bossa nova. Era apenas um álbum, e não imaginei que isso se tornaria tão significativo na minha vida”, comenta Collin. “Jamais pensei que estaria falando sobre isso 20 anos depois”, completa. Que bom que está, né?
A abertura da noite será com Silvia Machete, que traz ao Circo seu novo espetáculo “Invisible Woman”. Este show, que leva o nome de seu álbum mais recente, reúne canções escritas em inglês, fruto da parceria com Alberto Continentino, e explora novas sonoridades e possibilidades artísticas.
Com a banda The Moletons, formada por Dudinha Lima (direção musical / baixo), João Oliveira (guitarra), Tiago Costa (teclados) e Vitor Cabral (bateria), Silvia apresentará sucessos como “Room Service”, “Bad Connection”, “Sentimental Thief” e “What’s Your Name?”, além de “Two Kites”, de Tom Jobim, com a participação de Maria Luiza Jobim, que foi indicada ao Grammy Internacional.
“É uma alegria voltar ao Circo Voador! O templo da música carioca, um lugar mágico para o público e para quem está no palco. Estou ansiosa para abrir para a banda Nouvelle Vague, da qual sou fã há anos. A noite promete ser incrível”, diz Silvia.
Antes e depois dos shows, a Manie Dansante, com os DJs Tesfon e Yuri Y., transformará o Circo em um cabaré retrofuturista, misturando fanfarra, jazz, afrobeats, cumbia, salsa e batidas de house, electro e techno.
Serviço:
NOUVELLE VAGUE | Turnê “Should I Stay Or Should I Go?”
E mais: Silvia Machete e Manie Dansante com DJs Tesfon e Yuri Yurievitch
Data: Sábado, 02 de novembro de 2024
ABERTURA DOS PORTÕES
20h
INGRESSOS A PARTIR DE
R$ 190 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores
de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento | cliente Clube O Globo –
participante do programa de relacionamento do Jornal O Globo | cliente Cartão Giro MetrôRio
– cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação – mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente)
R$ 380 (inteira)
Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br