Yeah Yeah Yeahs e o sucesso de “Maps” no TikTok: O retorno do indie sleaze e o fenômeno viral da música | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6886
post-template-default,single,single-post,postid-6886,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Yeah Yeah Yeahs e o sucesso de “Maps” no TikTok: O retorno do indie sleaze e o fenômeno viral da música

A música do famoso grupo de rock americano Yeah Yeah Yeahs está vivendo um novo momento de popularidade na plataforma TikTok. Vinte e um anos após seu lançamento, “Maps” ocupa, pela quarta semana consecutiva, o topo do TikTok Billboard Top 50, a parada que reúne as faixas mais populares do aplicativo.

Diversos fatores parecem explicar esse recente aumento de popularidade. O retorno do estilo indie sleaze, do qual o grupo foi pioneiro, e a simples “dança TikTok” criada pelos usuários ao som da voz de Karen O são aspectos importantes para o sucesso atual da canção.

No TikTok, esse fenômeno de resgate de músicas antigas já ocorreu com outras faixas, como “Linger” do The Cranberries, “Goo Goo Muck” do The Cramps e “Forever Young” do Alphaville.

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment