4 Motivos para não perder os shows do Bring Me The Horizon no Brasil
Nos preparativos para viver uma das experiências mais contagiantes do cenário metalcore, separamos alguns motivos mais importantes para não perder os shows do Bring Me The Horizon de forma alguma.
A banda anunciou o seu primeiro show em um estádio sendo headliner no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 30 de outubro, após a abertura com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You. Recentemente, também foi anunciado um show mais intimista que acontece na Audio, em São Paulo, dois dias antes do show principal. Trazendo a experiência Post Human para o Brasil, ambos os shows prometem ser inesquecíveis. E, se você não está convencido disso, dê uma olhada nessa lista!
Um mergulho nas melhores versões
Sabemos que, ao longo da trajetória, a banda já passou por muitos estilos e subgêneros do metal, colecionando hits que representam boa parte da descoberta do espaço musical que foi necessária para o sucesso da banda. O álbum Sempiternal (2013), por exemplo, marcou um ponto de virada para o grupo, consolidando seu estilo mais melódico e introspectivo. Para alguns, essa diferença sonora do início até os novos projetos não agrada, mas para muitos fãs e principalmente para a banda, ir do screamo para um pop melódico traz o equilíbrio entre as mensagens e emoções representadas. De Chelsea Smile a Follow You, imagina a setlist poderosíssima que teremos!
O Post Human
O projeto iniciado em 2020 com o álbum POST HUMAN: Survival Horror trouxe a estética da distopia de uma sobrevivência no mundo pós-humano onde forças maiores controlam a realidade. Em Survival Horror temos um contato maior com o som voltado para o punk rock da banda, que faz você se sentir dentro de uma realidade virtual de videogame. Com o estouro das canções, principalmente o hit Kingslayer (Ft. BABYMETAL), o projeto teve continuação esse ano com o POST HUMAN: NeX GEn que é a chamada experiência para os próximos shows. Assim como o primeiro álbum, o NeX GEn tomou espaço no coração dos fãs pela criatividade e sonoridade única que traz um misto de sentimentos entre uma canção e outra. Seria uma pena perder a performance de Kool-Aid.
Participações especiais
Além das bandas que irão participar do show no estádio abrindo a noite, as performances dos britânicos também costumam trazer convidados para interpretar as canções feitas em colaboração. Esse histórico conta com ninguém menos que Amy Lee (Evanescence) que colaborou na canção One Day the Only Butterflies Left Will Be in Your Chest as You March Towards Your Death, presente no EP POST HUMAN: Survival Horror. É claro que essas expectativas precisam estar dentro da nossa realidade, mas seria perfeito se eles trouxessem o YUNGBLUD para dar esse gostinho novamente com Obey e Happier. Em 2022 tivemos a Pabllo Vittar dividindo o palco com Oli em uma noite totalmente aleatória e divertida. Será que podemos esperar alguém da casa?
Interações e intimidade
Quem é fã sabe que o Oliver já se tornou brasileiro raiz (com CPF e tudo!) e estará literalmente em casa com esse público. Além disso, em todas as suas performances, o público sempre tem o melhor da banda em todos os sentidos. O show é repleto de interações do Oli com o pessoal, até além dos pulos e giros característicos, ele costuma descer do palco e participar fisicamente das cantorias e mosh pit juntinho aos fãs. É indiscutível a conexão que existe entre as duas partes, essa proximidade é a grande meta da noite para quem ama a banda e quer ficar o mais perto possível.
Todos esses motivos nos levam a conclusão de que é impossível não estar ansioso para viver esse momento único com o Bring Me The Horizon. As apresentações são organizadas exclusivamente pela 30e e os ingressos são vendidos pela Eventim. Não vai perder, vai? 4 Motivos para não perder os shows do Bring Me The Horizon no Brasil