The Wombats lança novo single “Blood On The Hospital Floor” e anuncia turnê europeia
O The Wombats acaba de lançar o seu mais novo single, “Blood On The Hospital Floor”, acompanhado por um clipe impressionante dirigido por James Slater (Sam Fender, CMAT, Jamie T). A música, que estreou no festival Reading and Leeds, é o segundo single do aguardado sexto álbum da banda, Oh! The Ocean, programado para ser lançado em 21 de fevereiro de 2025 pela AWAL Recordings. Juntamente com a nova faixa, a banda anuncia uma grande turnê europeia, que contará com 14 datas, além dos 7 shows de arena no Reino Unido, incluindo uma apresentação na icônica The O2 em Londres, a partir de março de 2025.
“Blood On The Hospital Floor” é uma faixa vibrante e futurista, recheada com elementos de rock intergaláctico, evocando a sensação de um passeio pelos anéis de Saturno com a capota abaixada. A música traz uma mensagem importante sobre não catastrofizar as situações da vida, como explica o vocalista Matthew “Murph” Murphy:
“A ideia por trás de ‘Blood On The Hospital Floor’ é que as coisas que podem parecer difíceis na vida geralmente têm uma solução simples. As coisas nem sempre são tão ruins quanto parecem à primeira vista. A analogia de limpar o sangue do chão do hospital é sobre limpar a bagunça e seguir em frente.”
Após o sucesso de Fix Yourself Not The World, seu álbum mais ouvido no Reino Unido, lançado há dois anos, The Wombats está de volta com uma sonoridade ainda mais ousada. Oh! The Ocean traz uma dose de honestidade e introspecção, mantendo a característica diversão e energia contagiante que conquistou seus fãs ao longo dos anos.
Durante seis semanas de sessões em Los Angeles com o produtor John Congleton (St. Vincent, Wallows, Death Cab for Cutie), os integrantes da banda criaram um álbum repleto de experimentações sonoras e emoções à flor da pele. O título do álbum foi inspirado por uma reveladora viagem à praia feita por Murph com sua família, que o levou a repensar sua vida e sua relação com o mundo ao seu redor.
“Estive em muitas praias, mares e costas ao longo dos anos, mas, por algum motivo, essa foi a primeira vez que a vi e estive realmente presente“, diz Murph sobre a experiência. “Foi um momento potente de perceber que vivi por muito tempo preso em minha própria cabeça, sem notar a loucura do mundo à minha volta. Esse álbum traz algumas dessas questões internas, como: por que minha cabeça e meu corpo estão tão desconectados? Por que, às vezes, não consigo ver a beleza no mundo e nas pessoas ao meu redor?”
Desde sua estreia em 2007 com A Guide to Love, Loss & Desperation, The Wombats tem se mantido no topo do cenário indie-rock, conquistando uma base de fãs sólida e crescente. Com sucessos como This Modern Glitch (2011), Glitterbug (2015), Beautiful People Will Ruin Your Life (2018) e Fix Yourself, Not the World (2022), a banda consolidou sua posição como uma das principais da cena atual, alcançando bilhões de streams e lotando arenas ao redor do mundo.
Com Oh! The Ocean, The Wombats começa um novo capítulo em sua carreira, explorando novas sonoridades e perspectivas, enquanto continua a cativar seu público fiel, composto principalmente por jovens de 18 a 24 anos. A jornada da banda está longe de terminar, e esse novo álbum promete ser mais um marco na história do grupo.