Jão, um dos maiores nomes do pop brasileiro contemporâneo, se prepara para se despedir da era SUPER com um único e especial show no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 18 de janeiro. Esse evento marcará o encerramento de uma das fases mais emblemáticas de sua carreira, celebrando o sucesso da bem sucedida Superturnê e consolidando uma grande etapa na carreira do artista paulista.
Uma Noite de Supernova: o último capítulo
Digna de comparações com artistas internacionais, a grandiosa estrutura da Superturnê permitiu que o Jão se reinventasse a cada nova apresentação, seja em shows solo, em festivais ou até mesmo em seu marcante especial de Natal em 2024. Todo o último ano, em especial, foi essencial para firmar o lugar do cantor como um titã comercial no cenário pop brasileiro.
Para este show final, intitulado Uma Noite de Supernova, Jão promete uma apresentação longa e especial, recheada de novidades. Com todo o seu conhecido perfeccionismo, Jão promete deixar saudades em seus fãs. O nome do evento faz alusão ao disco Supernova, lançado em 2024 como uma extensão do álbum SUPER (2023). Este novo trabalho conta com 8 faixas inéditas que complementam a narrativa do projeto anterior, incluindo canções marcantes como Paranoid, sua primeira faixa em inglês, e O Triste É Que Eu Te Amo, que utiliza um sample de Young Folks, da banda Peter Bjorn and John.
O show de despedida acontecerá no mesmo local onde a SUPERTURNÊ teve seu início triunfal, em uma dobradinha de shows no Allianz Parque em janeiro de 2024. “O terceiro Allianz Parque vai marcar o fim da ‘Superturnê’. Uma noite especial… e longa. Te espero lá”, declarou Jão em suas redes sociais ao anunciar o evento. Todos os ingressos já se encontram esgotados.
A “era SUPER” e a consagração da SUPERTURNÊ
A “era SUPER” teve início com o lançamento do álbum homônimo em 2023, um dos trabalhos mais ousados da carreira do cantor paulista. A estreia do disco no Spotify o consagrou como o maior lançamento nacional da história da plataforma até então, com mais de oito milhões de reproduções. Misturando influências diversas do cantor, o projeto apresentou ao público novas narrativas acerca de suas experiências pessoais e seu amadurecimento enquanto indivíduo e artista.
Inspirada pelo álbum, a SUPERTURNÊ trouxe aos palcos uma experiência visual e de conexão única. A cenografia grandiosa, figurinos memoráveis e performances repletas de teatralidade transformaram os shows em um belo espetáculo para os entusiastas de Jão. A Moodgate marcou presença no show de estreia do Allianz Parque em São Paulo no inicio do ano de 2024 e contou tudo sobre essa primeira noite iluminada. Você pode conferir o texto clicando aqui.
O palco traduziu a temática de heroísmo com uma explosão de cores vibrantes e efeitos visuais impressionantes, fazendo de Jão o “herói da música” para seus fãs. A turnê também foi marcada por momentos especiais, como a interação com o público, que podia escolher músicas para o setlist, e a emocionante cartinha especial para um fã sortudo durante a apresentação da faixa Maria.
Com ingressos esgotados em grandes arenas e estádios, mais de 63 milhões de reais já haviam sido arrecadados só nos primeiros 14 shows da leg inicial da SUPERTURNÊ, que também alcançou solo internacional, como na sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa no ano passado. Cada show era marcado pela entrega intensa de Jão e pela conexão emocional com os fãs, que cantavam em coro e transformavam os espetáculos em experiências íntimas.
A setlist reuniu os maiores sucessos da carreira do cantor e as faixas marcantes do álbum SUPER, como Escorpião, Quando Você Voltar e Sim. Além disso, clássicos como Idiota, Coringa e Amor Pirata criaram momentos de pura emoção, amarrando as apresentações em uma narrativa que celebrava sua trajetória musical.
A era SUPER não apenas reforçou a relevência de Jão na música brasileira, mas também deixou um legado que influenciou moda, comportamento e estética no pop contemporâneo. Suas composições autênticas e performances intensas conectaram-se profundamente com uma geração que encontrou no cantor uma voz para seus próprios dilemas e emoções. Além disso, a indústria passou a ter como referências o conceito de suas obras, tratando-as com mais cuidado e atenção.
A SUPERTURNÊ também brilhou em festivais de renome. Sua jornada começou com a estreia no palco The One na edição de 2023 do festival The Town, onde Jão deu uma prévia do que estava por vir, surpreendendo o público com uma megaestrutura. Em 2024, o cantor se apresentou pela primeira vez no icônico Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Brasil, entregando shows únicos cujo a estrutura se inspirava em uma estação de rádio dentro do universo de SUPER. Além disso, realizou um show intimista na Sala São Paulo e encerrou o ano com um Especial de Natal em 10 cidades, com 12 apresentações com ingressos completamente esgotados. Mais recentemente, Jão foi confirmado na edição do Lollapalooza Brasil 2025.
Momento especial: Jão canta a icônica "Close to You" dos Carpenters no seu Especial de Natal! ✨
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) November 30, 2024
🎥: @JoelrMendes pic.twitter.com/cD2xL1MB2Z
A experiência única do show de despedida
Uma Noite de Supernova será o último ato da SUPERTURNÊ e promete um repertório que segue o modelo já estabelecido anteriormente, também contando com faixas do Supernova. Além disso, a possibilidade de performances inéditas e surpresas especiais torna o evento ainda mais imperdível. “Precisava dizer mais para seguir com a página em branco para um novo disco. Nos vemos no J5!”, declarou Jão, sugerindo que este fim é apenas o começo de novos projetos criativos.
é impressionante como TODO MUNDO que cruza o caminho do Jão se encanta com ele. Dá pra ver como cada um aqui tá genuinamente feliz pela realização do sonho dele. pic.twitter.com/KGsVdBuRWx
— maju. ★ (@lNCENDIAR) January 22, 2024
Embora a turnê de despedida simbolize o fim de suas apresentações ao vivo dessa era, a conexão emocional entre Jão e seus fãs permanece como um dos legados mais duradouros da era SUPER.
Os ingressos estão esgotados. O show acontecerá no dia 18 de janeiro, no estádio Allianz Parque.