João Barone, baterista d’Os Paralamas do Sucesso, aceitou um desafio inusitado: tocar “The Emptiness Machine”, primeiro single do retorno do Linkin Park, lançado em setembro do ano passado, sem ter contato prévio com a música ou sua linha de bateria original.
O desafio aconteceu no quadro “Na Fogueira”, do canal Tv Braba, inspirado no formato do canal americano Drumeo. Barone teve a chance de ouvir a faixa quatro vezes, sem a bateria, antes de criar sua própria versão. O resultado foi uma interpretação única e distinta da original.
João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, encarou o desafio de tocar The Emptiness Machine sem nunca ter ouvido antes! 🥁🔥
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) January 17, 2025
No quadro "NA FOGUEIRA" do BRABA (Brasil Batera), os artistas criam uma linha de bateria para uma música que só escutam sem a batera. pic.twitter.com/myu7FiUqYb
Ao final da gravação, o baterista comentou que adotou uma abordagem inspirada no Red Hot Chili Peppers:
“Pensei um pouco mais no estilo Red Hot. Na primeira ouvida, a música dá aquela sensação de ‘abre a porta’ e ‘fecha a porta’, o que cria uma dinâmica incrível de máximo e mínimo. Tentei dar um clima mais de balada, mas com peso. Até me surpreendi com o resultado, porque não achei que seria capaz de criar algo assim de forma tão espontânea. Acho que a graça está no impulso, nesse susto da primeira impressão.”
Em seu Instagram, Barone compartilhou a experiência:
“Uau, que experiência! Espero que tenham curtido a forma realista como encarei a brincadeira. Afinal, ‘a primeira impressão é a que fica’.”
Confira o vídeo completo abaixo: