The Offspring no Brasil em 2025: motivos para não perder os shows incríveis

O mês de março está chegando e, com ele, uma nova bateria de shows do The Offspring no Brasil! A banda já virou figurinha marcada para os fãs brasileiros e sempre promete apresentações animadas e recheadas de clássicos do punk-rock – além de celebrar a carreira do quinteto também com os novos lançamentos. Em 2025, a banda vem ao país com nomes como Sublime, Rise Against, The Damned, The Warning e Amyl and the Sniffers para shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

Para aquecer, separamos quatro motivos para você não perder a turnê na cidade mais próxima a vocês. Se liga no Mood!

Energia no alto

Quem já foi a um show do The Offspring bem sabe: a energia dos caras vai nas alturas – do começo ao fim. Para uma banda com mais de 40 anos de estrada demonstrar uma animação neste nível, já sabemos qual vai ser a atmosfera da apresentação: com os riffs de guitarra eletrizantes e a bateria frenética é impossível ficar parado. Isso porque o grupo tem uma das habilidades mais visadas em um show de punk-rock, que é a mescla entre as músicas mais enérgicas com algumas baladas, o que dá tempo do público pular, bater cabeça e tomar um respiro logo após. Alguns dizem, inclusive, que o show deles é uma “descarga de energia” porque o conjunto se alimenta da animação dos fãs, que ficam contagiados com essa mesma força. Além disso, há também…

Clássicos que marcaram gerações

Com uma carreira extensa e de sucesso, os shows do The Offspring são marcados pela cadência de hits que datam desde o início dos anos 1990 até 2020. Não é qualquer banda que é capaz de manter essa relevância por tantas décadas. Seus maiores sucessos continuam a ressoar tanto entre fãs antigos quanto entre novos ouvintes. Self Esteem, por exemplo, é praticamente uma obrigação em qualquer apresentação, bem como The Kids Aren’t Alright, que captura uma angústia atemporal, ou seja, um hino para qualquer geração que enfrenta mudanças difíceis. Cada faixa icônica traz à tona memórias e sensações únicas – seja de rebeldia juvenil ou pura diversão, provavelmente as duas características mais marcantes de estilo e comportamento do quarteto.

Um marco da história da música ao vivo e a cores

Além de uma banda de muito sucesso, The Offspring também foram um dos responsáveis por difundir o punk-rock californiano, dando os próprios pitacos na definição de um movimento da música que deu voz a uma juventude que quebrava paradigmas e, ao mesmo tempo, se divertia. Ao longo dos anos eles encontraram um lugar no mainstream, mas nem sempre foi assim. Smash (1994), por exemplo, é até hoje o álbum mais vendido por uma gravadora independente – grande motivo pelo qual eles ascenderam ao sucesso comercial de hoje em dia.

Carisma dos integrantes

Dexter Holland vai muito além de uma das vozes mais marcantes do punk, mas também é conhecido por ser um dos frontman mais carismáticos e mais capazes de dominar o palco que temos no mundo do rock atualmente. Noodles, o baixista, atua como um contraponto. As interações são constantes, tanto entre a banda quanto com os fãs, o que cria uma atmosfera mais amigável – por isso, não é incomum ver pais e filhos juntos nas apresentações. O equilíbrio do setlist entre as músicas mais antigas junto com as novidades mostra que o quinteto se manteve muito fiel à própria história e estética ao longo dos anos.