A banda paulistana Terno Rei inicia nesta quinta-feira (20 de fevereiro) a divulgação de seu aguardado quinto álbum de inéditas, previsto para abril de 2025 pelo selo Balaclava Records. Para dar um gostinho do que está por vir, o grupo lança duas faixas inéditas: “Nada Igual” e “Viver de Amor”.
O primeiro single, “Nada Igual”, intensifica a identidade pop e oitentista que marca o som da banda, elevando essa estética a um novo patamar. “A energia pulsante e o ritmo dessa faixa representam muito bem nosso momento atual, além de trazer elementos marcantes presentes no disco”, comenta Ale Sater, vocalista e compositor do grupo.
Já “Viver de Amor” explora um lado mais introspectivo e contemplativo, evocando sensações como a de uma viagem tranquila por uma longa estrada. Bruno Paschoal, guitarrista e tecladista, compartilha:
“Essa é uma das nossas músicas favoritas da carreira. É unânime entre nós que ela se destaca e representa bem essa nova fase. Ela traz uma proposta diferente do outro single e do que já fizemos antes, então achamos interessante apresentar esse contraste.”
O lançamento da faixa também inclui um videoclipe em plano sequência, dirigido por Felipe Fonseca.
O novo álbum do Terno Rei conta com produção de Gustavo Schirmer, que já trabalhou nos elogiados “Violeta” (2019) e “Gêmeos” (2022), e mixagem do francês Nicolas Vernhes, conhecido por colaborações com The War on Drugs, Wild Nothing e Deerhunter.
Com uma trajetória consolidada na música alternativa brasileira, o Terno Rei se destacou na última década por sua combinação única de dream pop, pós-punk e rock alternativo, além de letras confessionais que atravessam gerações. Formado em São Paulo, em 2010, o quarteto é composto por Ale Sater, Bruno Paschoal, Greg Maya e Luis Cardoso.