Olivia Rodrigo faz primeiro show no Brasil com estreia inesquecível em estádios

A cantora norte-americana levou seu pop-rock energético e melódico aos palcos brasileiros pela primeira vez. O show aconteceu em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, e levou uma multidão de mais de 40 mil pessoas ao delírio.

Com apenas 22 anos, Olivia Rodrigo fez a sua estreia em estádios, se apresentando no Couto Pereira, em Curitiba, também seu primeiro show no Brasil. O evento aconteceu dois dias antes da sua apresentação no Lollapalooza e levou uma multidão de mais de 40 mil pessoas a cantarem seus maiores hits a plenos pulmões.

Entre jovens adultos e pais com seus filhos crianças ou adolescentes, o público do show mostrou que a cantora consegue atingir diversas idades. Mesmo sendo uma estrela pop, Olivia Rodrigo não esconde suas influências no rock, tanto que convidou um de seus ídolos para abrir o show: St. Vincent.

Annie Clark, nome por trás de St. Vincent, é uma referência no rock/indie feminino, e também faz parte da lista de bandas que inspiram Olivia Rodrigo. Em seu show, a artista principal elogiou a apresentação da abertura e disse até que escolheu uma de suas letras para fazer um trabalho na escola anos atrás.

Após o show de St. Vincent deixar todo mundo vidrado com sua habilidade e conexão com a guitarra, ainda faltava mais de uma hora para a entrada de Olivia Rodrigo no palco, o que estava marcado para 21h30. No entanto, a apresentação teve bons minutos de atraso, começando por volta de 22h.

Nos shows da América Latina, a ordem das músicas foi alterada e Olivia Rodrigo subiu no palco do Couto Pereira ao som de Obsessed, seguida de Ballad of a Homeschooled Girl e, então, Vampire, single do seu segundo álbum de estúdio GUTS. Tudo isso aconteceu embaixo de uma chuva fina, mas suficiente para acumular água nos cabelos, nos celulares erguidos e na passarela do palco.

Com o público já em êxtase e mesmo com chuva, vemos uma plateia comportada, diferente dos vídeos insanos vistos no show da cantora na Argentina, com pessoas esmagadas e empurra-empurra. A devoção dos fãs era vista apenas nas vozes, que cantavam cada faixa o mais alto possível e deixavam Olivia Rodrigo perplexa várias vezes.

A cantora leva ao palco uma banda somente de mulheres, fazendo questão de mostrar que tudo acontece ao vivo e sem playback, inclusive seus vocais. Olivia tem atitude de “roqueira” e artista pop ao mesmo tempo. Com trejeitos que lembram Taylor Swift e Hayley Williams, vocalista do Paramore, ela simplesmente não fica parada no palco.

O show prosseguiu com uma sequência de hits: Drivers License, Traitor e Bad Idea Right?, seguida da energética e dançante Love is Embarrassing. Em seguida, com Pretty Isn’t Pretty, Olivia deu início a uma parte mais melancólica do show, com canções melódicas e profundas.

Depois de Happier, Lacy e Enough For You, o show voltou a ganhar energia com So American. Além da banda entregar uma ótima atitude no ao vivo, a apresentação é complementada com bailarinas,que adaptam a dança às músicas com guitarras de um jeito divertido e performático.

Olivia Rodrigo também interage com as câmeras, que inclusive foram posicionadas embaixo de plataformas em que a cantora e as bailarinas sobem, entregando um conteúdo diferente nos telões. O show continuou com Jealousy, Jealousy, do álbum de estreia SOUR, e voltou com a calmaria com Teenage Dream.

Nos shows do Lollapalooza Chile e Argentina, os fãs perceberam que algumas músicas foram cortadas, como Making the Bed e The Grudge, mas as expectativas era que elas voltassem em um show solo. Isso, infelizmente, não aconteceu. Inclusive, o show não foi tão longo como o esperado.

Antes do bis, veio Deja Vu, também um dos maiores hits de toda a carreira de Olivia Rodrigo. Para fechar o show, a sequência de Brutal, All-American Bitch, Good 4 You e Get Him Back virou a trilha sonora dos minutos inesquecíveis passados ali.

Sem fogos de artifício e apenas alguns papéis picados, o show terminou de forma brusca e com todas as luzes iluminando o estádio imediatamente após a sua saída do palco, logo nos levando à realidade. Olivia Rodrigo mostrou ser merecedora de todas as indicações e prêmios já recebidos, principalmente o Grammy, o mais importante da música.

A próxima parada é nesta sexta-feira (28), no Lollapalooza, e estaremos lá mais uma vez para acompanhar o segundo show de Olivia Rodrigo no Brasil!