Meses após sua apresentação no Rock in Rio, Shawn Mendes retornou ao Brasil neste sábado (29) para encabeçar como headliner o segundo dia do Lollapalooza 2025. Desde sua última performance no país, o cantor lançou seu novo álbum, Shawn. Sem grandes mudanças desde seu último show, a nova perfoacabou sendo uma versão aprimorada do que ele já havia apresentado anteriormente.
AVISA QUE ELE CHEGOUUUU!! SOCORROOOOOO! O coração aqui até erra as batidas com Shawn Mendes no palco Budweiser! 🔥pic.twitter.com/nFGC6GBzDG
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) March 30, 2025
O cantor de 26 anos seguiu o mesmo setlist do Rock in Rio, abrindo com as mesmas cinco faixas: Holding Me Back, Wonder, Treat You Better, Monster e Lost in Japan. A principal mudança foi a estrutura do palco, mais robusta, com cenários, luzes, fogos de artifício e um telão adicional que trouxe mais dinamismo à apresentação.
Em uma tentativa de se conectar ainda mais com o público, Mendes ousou e surpreendeu ao falar em português durante o show. Repetiu o famoso bordão dito por Fernanda Torres (“a vida presta!”) enquanto cantava o clássico brasileiro Mas Que Nada, originalmente composto por Jorge Ben Jor, acompanhado de músicos nacionais, o que marcou o ponto alto de seu show. A plateia vibrou com a homenagem do cantor ao nosso país com imagens no telão.
Tragam o RG pro @ShawnMendes, porque o divo acabou de cantar Mais Que Nada e a gente não tá sabendo lidar. Isso é que é respeito pela nossa cultura! 🇧🇷🥹pic.twitter.com/6MSMoRsRAN
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) March 30, 2025
Apesar da conexão com o público, especialmente quando o cantor se emocionou ao lembrar da perda de um amigo durante a performance de Heart of Gold, o show teve seus momentos de dispersão. A transição do pop para músicas mais introspectivas, como aquelas do novo álbum Shawn, fez com que muitos fãs perdessem o foco, especialmente com as tentativas de puxar coros e ensinar refrões.
A performance de Shawn foi recheada de momentos de carinho com os fãs, como quando ele pegou a bandeira do Brasil e desceu até as grades para interagir com o público. A participação de músicos brasileiros na percussão de Youth foi um dos momentos em que Mendes realmente conseguiu trazer algo novo para sua apresentação no festival.
DE ARREPIAR! Shawn Mendes cantando “Youth” com artistas brasileiros no Lollapalooza Brasil. 🤍🇧🇷 #LollaBRpic.twitter.com/5ZRhWuskVG
— Portal Khalid Brasil (@PortalKhalid) March 30, 2025
No fim, o show ganhou força com sucessos como If I Can’t Have You, Why Why Why e In My Blood. Sem grandes mudanças desde seu último show, sua performance trouxe uma versão ainda mais refinada do que ele já havia apresentado anteriormente, com novos detalhes e uma conexão especial com o público.