Stray Kids no Rio de Janeiro: Show épico da DominATE Tour entra para a história do K-Pop no Brasil

O Rio de Janeiro viveu uma noite memorável junto ao Stray Kids. O show da <DominATE> Tour no estádio Nilton Santos (Engenhão) realizou sonhos e entregou muito mais do que era esperado. No dia 1 de abril, os STAYs testemunharam a história sendo escrita na linha do tempo do K-Pop no Brasil. As filas para entrar eram gigantescas e se formaram horas antes do show, com alguns trechos dando voltas no estádio. Mas isso não desanimou ninguém, pelo contrário, os fãs fizeram festa em diversos momentos, levantando bandeiras personalizadas super criativas e cantando os hits do grupo enquanto aguardavam e se refrescavam do lado de fora.

A distribuição dos Hand Banners foi realizada pela própria equipe da produtora, organizada logo na entrada após a conferência de documentos e validação do ingresso. Esses hand banners foram erguidos no final da homenagem para os meninos, pertinho do fim do show. Ainda antes de iniciar, foi reproduzido um vídeo especial de divulgação da JYP Entertainment com trechos dos maiores nomes da empresa como NMIX, BOY STORY, Vcha, Itzy, TWICE e por fim o destaque ao Stray Kids.

O início do show, pontualmente às 19h30, foi uma sequência de explosões e batidas pesadas que representam o grupo. A presença de MOUNTAINS logo de primeira fez o público ir à loucura, que gritou e pulou muito até JJAM e Back Door. Nessa primeira parte, os meninos interagiram com o público e se apresentaram de uma forma mais solta, com cada um dizendo seu nome e o líder, Bang Chan, dando uma palinha de “Ai, se eu te pego” do cantor brasileiro Michel Teló, música da qual ele já tinha feito um vídeo cantando e dizendo que gosta bastante. Foi um momento fan service demais e ele ficou claramente realizado.

Na maior parte do show, quase não dava para ouvir os meninos cantando com a quantidade de vozes em coro dentro do estádio. Quando foi a vez de Chk Chk Boom, foi necessário abrir um pouco de espaço para dançar em conjunto e também arriscar o delicioso rap do Changbin, que se surpreendeu com o talento dos fãs e deixou boa parte para eles. Não foi diferente com God’s Menu, a canção mais esperada da noite. O hit rendeu uma presença de palco absurdamente hipnotizante, com elementos visuais característicos do MV e o clássico “Ne Sonnim” do Hyunjin na potência máxima.

A Mixtape: DominATE foi prometida e cumprida, ocupando o lugar dos solos de cada membro na setlist. As apresentações em dupla começaram em ordem, com Han e Felix fazendo história com Truman, que elevou o nível estético e sonoro da coisa. Já é hit! As outras três apresentações em duplas conquistaram o público de imediato, que cantou os versos recentes sem hesitar. A cereja do bolo foi CINEMA, de Seungmin e Lee Know, que transformou o local em um pós-créditos emocionante com direito a chuva de confetes azuis e muitas lágrimas.

A terceira parte começou com muito hip-hop, destacando a coreografia suave de Walking On Water, passando pelo misto de emoções de Cover Me e chegando no quarteto Social Path, LALALALA, MEGAVERSE e MANIAC, que exigiram muito fôlego e disposição dos STAYs presente. Nesse meio tempo, Bang Chan fez um discurso de agradecimento aos fãs pela espera de sete anos por uma visita do grupo ao Brasil. “Estamos comemorando uma data muito especial, recentemente completamos 7 anos de debut e me emociona estar aqui com vocês e saber que esperaram todo esse tempo para nos encontrar […] Isso não é um adeus, é um até logo, tá bom? Então esperem a gente voltar, prometem?” Disse, fazendo sinal de promessa de mindinho. Não teve como segurar a emoção! Hyunjin ainda completou dizendo que ficou extremamente emocionado ao ver a quantidade de lanternas acesas durante as canções e finalizou dizendo aos fãs que são “as mais perfeitas estrelas no céu”.

Dando início ao fim da festa, houve o momento de interação dos fãs com o telão, com algumas escolhas de fãs para reproduzirem as coreografias no estilo dance practice e também o karaokê de Chk Chk Boom. Os meninos voltaram ao palco trazendo I Like It e muita diversão, estava bem explícita a satisfação com o todo o espetáculo compartilhado. Teve até uma demonstração de samba e bate papo sobre futebol na praia de Copacabana.

Após o vídeo de homenagem dos STAYs, o hino Stray Kids emocionou boa parte da galera presente, que se preparava para dar tchau. Quase que em uma recusa, os meninos continuavam interagindo bastante, rodando todos os cantos do palco com garrafinhas e pistolas d’água, molhando a plateia, que pulava e gritava como sempre. Por fim, a despedida teve que acontecer, e TA foi a trilha escolhida para as explosões de energia, confetes e muitos beijos no ar.

O Stray Kids conseguiu realizar um show completo, sem falhas e com uma vibe lá no alto. Era de se esperar que um grupo com tantos feitos e realizações na indústria fizesse jus a toda essa trajetória belíssima. Já tá liberado pedir para voltarem?