John Dolmayan, do System of a Down, sai em defesa do Ego Kill Talent: “Gostamos da banda e queremos eles com a gente”

SAN DIEGO, CALIFORNIA - FEBRUARY 01: Musician John Dolmayan of System of a Down performs on stage at Viejas Arena at San Diego State University on February 01, 2022 in San Diego, California. (Photo by Daniel Knighton/Getty Images)

O baterista do System of a Down, John Dolmayan, usou as redes sociais para responder às críticas em relação à banda Ego Kill Talent. O grupo brasileiro foi escolhido para abrir os shows da turnê sul-americana Wake Up, que começa em abril.

Desde o anúncio, alguns fãs têm questionado a escolha do Ego Kill Talent como ato de abertura. No entanto, John decidiu se pronunciar e deixou claro que a decisão partiu diretamente do System of a Down.

“Tenho visto uma negatividade desnecessária em direção à banda”, escreveu o baterista. “Para deixar claro: o Ego Kill Talent está abrindo os shows porque é isso que o System quer. Somos amigos de longa data. Gostamos de tocar juntos — e gostamos da música deles!”

Além disso, John ressaltou que a escolha não desmerece outras bandas da região. “Sei que há muitas bandas incríveis no Brasil e na América do Sul. Conhecemos várias delas graças às mesmas pessoas que alguns de vocês estão atacando. Então, parem. Cresçam. Controlem esse ódio gratuito.”

Ele concluiu o texto com um recado direto aos críticos: “Estamos planejando coisas grandes no futuro. Muitas bandas vão estar com a gente. Mas se você precisa atacar uma banda para promover outra, está sendo um idiota completo.”

System of a Down no Brasil

O System of a Down encerra sua passagem pela América do Sul com três shows no Brasil. A banda se apresenta nos dias 10 e 11 de maio no Allianz Parque, em São Paulo. Devido à alta demanda, uma nova data foi aberta: 14 de maio, no Autódromo de Interlagos.

Os ingressos para o show em Interlagos ainda estão à venda no site da Eventim. Os demais shows já estão esgotados.