“Por onde começar?” é a questão que define o pós-show da One Ok Rock em São Paulo. Nesse dia 13 de abril a banda japonesa trouxe a DETOX Tour para o Brasil, marcando mais uma passagem memorável pelo país, onde fizeram questão de despejar muito amor e gratidão pelo público.
Taka, Toru, Ryota e Tomoya iniciaram o set com Puppets Can’t Control You, canção que faz parte do amplo repertório político e social da banda, que frequentemente defende a liberdade e união da humanidade diante dos momentos difíceis. É um início forte e impactante que segue o mesmo ritmo com The Beginning logo na sequência.
Para a alegria dos fãs, o álbum Luxury Desease ganhou uma representatividade em dose tripla, exclusiva e surpreendentemente necessária, com Save Yourself, Let Me Let You Go e Renegades, todas elas na versão japonesa. A vibe era quase indescritível, não havia nada além de muita presença de palco e lindos coros da plateia. E, entre uma música e outra, Taka fazia questão de mostrar que veio para se divertir bastante com o público até não aguentar mais pular (se isso fizesse parte da sua realidade).



Nesse meio, NASTY entrou um pouco perdida, mas, ao mesmo tempo, estava em harmonia com o momento, visto que após falarmos de casualidade e amores não correspondidos, nada mais justo do que darmos atenção para um sentimento mais ousado. O palco em vermelho e a letra envolvente completaram o momento de intimidade.
Tropical Therapy ganhou destaque na metade do set, com uma mensagem na intro que dizia “Que esse lugar te cure. Adentre no seu santuário particular de paz. Sua terapia tropical.” A canção nova já é considerada mais um hino da banda em homenagem aos fãs. A sequência DETOX dominou esse momento, da melancolia explosiva de Tiny Pieces e Dystopia até a soletragem agressiva de C.U.R.I.O.S.I.T.Y que fez muita gente bater cabeça e se arriscar no trecho surreal da Paledusk. Mas antes disso acontecer, Ryota fez questão de conferir se a plateia brasileira era realmente digna de tal fama no quesito barulho.
/A One Ok Rock é a nossa Tropical Therapy! 😭🫶🏼 Cada verso é uma nova emoção.
— Moodgate ⚡️ (@Moodgate_) April 14, 2025
🎥: @_oinimsay pic.twitter.com/P7DPVjrqmw
Já em Make It Out Alive era impossível ficar parado, e a combinação da apresentação do Tomoya na bateria e do Toru na guitarra era digna de incendiar o mundo! Em seguida, Taka fez um discurso sobre a situação atual do mundo e, como um desabafo coletivo, todos soltaram a voz em Delusion:All e Stand Out Fit In. Em japonês, o vocalista declarou-se sinceramente e disse que o Japão e o Brasil sempre terão essa conexão única. Além disso, The Pilot </3 terminou de emocionar a todos com um instrumental impecável e um brilho diferenciado nos vocais.
Ninguém acreditou que essa seria a despedida dos meninos, e realmente não era hora de dizer tchau ainda. Eles retornaram ao palco, vestindo camisas do Brasil personalizadas pelo fã Alex, um dos escolhidos para subir ao palco, que fez um kit especial para cada membro e levou até um chapéu temático para o Taka! Marcado como o melhor momento da noite, a interação dos três fãs escolhidos para cantar Wherever You Are com a banda foi suficiente para arrancar lágrimas da plateia e muitos sorrisos da banda.



Não que precisasse, mas esse momento foi essencial para que a banda completasse a festa da melhor forma. Em +Matter e We Are, o quarteto estava com o dobro de energia, que irradiava nas cores da nossa bandeira e fazia o espaço tremer com tanta potência. A sinceridade na entrega do espetáculo provou que a One Ok Rock sempre estará entre as bandas especialistas em carisma e talento.