“É realmente como começar do zero… Estou acordando no meu corpo”.
Ozzy Osbourne está se preparando para o último show do Black Sabbath, revelando que iniciou um rigoroso treinamento físico para o evento histórico. A lenda do metal, de 76 anos, afirmou que, apesar de ter planejado cantar apenas “trechos pequenos” com o Sabbath, ele também apresentará o seu último show solo, que ocorrerá no dia 5 de julho, em Birmingham. O icônico “Back to the Beginning” no Villa Park contará com participações de bandas como Metallica, Guns N’ Roses, Tool, Slayer, Pantera, Gojira, Alice in Chains, entre outras.
Em entrevista com Billy Morrison no programa “Ozzy Speaks” da SiriusXM, Ozzy compartilhou detalhes sobre seu treinamento para o que será seu primeiro show completo desde 2018. “Não faço nada há sete anos”, confessou Ozzy. “E, por isso, passei por várias cirurgias. É como começar do zero.”
O cantor descreveu seu novo regime como um “treinamento de resistência”. “A primeira coisa que desaparece quando você está de cama é a sua resistência”, disse. “Acredite ou não, estou fazendo duas séries de caminhadas de três minutos por dia e musculação. Preciso ir, sabe?”
Ozzy ainda acrescentou: “Estou acordando no meu corpo. Quer dizer, três minutos para você, por exemplo, não são nada, mas para mim, que fiquei deitado me recuperando de inúmeras cirurgias, é um grande esforço.”
Recentemente, Ozzy foi aberto sobre suas dificuldades de mobilidade, revelando que tem enfrentado problemas para caminhar e tem sido visto em uma cadeira de rodas. Um documentário sobre sua saúde e o último show do Black Sabbath está previsto para estrear no Paramount+ no outono.
Ouça abaixo o clipe de Ozzy comentando sobre seu treinamento para o show final do Sabbath.