Mick Jagger revela qual foi a pior banda que já viu ao vivo: “Eles eram terríveis”

Apesar do sucesso em estúdio, a performance ao vivo não convenceu o líder dos Rolling Stones.

Em 29 de outubro de 1984, a banda Frankie Goes to Hollywood lançou seu álbum de estreia, Welcome to the Pleasuredome, trazendo hits como Relax, Two Tribes e The Power of Love, faixas que alcançaram o topo da UK Singles Chart e garantiram ao grupo uma indicação ao Grammy de Melhor Artista Revelação.

O sucesso meteórico parecia consolidar a banda liderada por Holly Johnson e Paul Rutherford. No entanto, nem todos se impressionaram. Um dos críticos mais contundentes foi ninguém menos que Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, que teve uma experiência bastante negativa ao assistir a um show do grupo.

Segundo a Far Out Magazine, Jagger foi direto ao ponto ao descrever a apresentação: “Achei uma bobagem. No palco, eles foram a pior atração musical que já vi. Fui vê-los no Ritz e eles foram terríveis”, afirmou. O músico ainda acrescentou que o vocalista chorou no palco — e que ele entendia o motivo: “Ele cantou tão desafinado. E é tudo pré-gravado; é tudo uma trilha de apoio.”

Mesmo com críticas tão pesadas, Frankie Goes to Hollywood segue lembrado pelos seus sucessos e pelo impacto que causou na cultura pop dos anos 80.