Julian Casablancas revelou, em entrevista ao The Guardian, as músicas que marcaram sua vida. Ele falou sobre suas influências, lembranças musicais e até sobre algumas composições próprias que, hoje, ele prefere evitar.
Quando questionado sobre a primeira música que o fez se apaixonar, Casablancas mencionou Yellow Ledbetter, do Pearl Jam. Já o primeiro single que comprou foi Faith, de George Michael. No entanto, sua escolha mais surpreendente foi a música que o faz chorar: Moves Like Jagger, sucesso de 2010 do Maroon 5. Apesar de ser uma canção pop animada, Casablancas disse que ela ainda o emociona profundamente.
A faixa, que conta com a participação de Christina Aguilera, tem uma vibe dançante. O videoclipe traz uma homenagem aos passos de Mick Jagger, além de imagens de arquivo do próprio cantor. Embora a letra e melodia não sejam dramáticas, a produção da música toca o coração de Casablancas.
Ao falar sobre suas próprias composições, ele contou que não consegue mais ouvir Last Nite, um dos maiores sucessos dos Strokes. Está morto para mim, afirmou. No entanto, ele ainda sente uma forte conexão com outras faixas como Reptilia, Hard to Explain, Someday, Take It or Leave It e New York City Cops.