Cantora, compositora e pianista, Norah Jones é um dos nomes mais aclamados da música internacional, e, principalmente, do jazz – muitas vezes combinado com outros gêneros musicais, como pop, blues e folk. Para a felicidade dos fãs, a artista norte-americana desembarca no Brasil como headliner do Popload Festival, que acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no dia 31 de maio, e tem outros dois shows solo marcados em sua breve passagem por terras brasileiras.
No dia 27 de maio, Jones promete uma noite especial no Rio de Janeiro e se apresenta no Vivo Rio. Já no dia 29, é palco do Teatro Positivo, em Curitiba, que vai receber a cantora. A seguir, confira 5 motivos para não faltar a esses espetáculos!
1) É a primeira vez que a cantora desembarca no país depois de 6 anos
Norah Jones já se apresentou no Brasil outras três vezes, mas com um longo espaço de tempo entre cada passagem. A primeira vez foi em 2004, com a turnê Feels Like Home. Anos depois, em 2010, ela retornou com a The Fall Tour e, além de passar por cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, a artista reuniu mais de 40 mil pessoas no Parque da Independência, em São Paulo, em um show open air e gratuito.
Já a última vez de Jones no Brasil foi em 2019, seis anos atrás. Isso significa que pode demorar um tempinho até que a cantora volte por aqui, então é bom não perder tempo e aproveitar a chance de assisti-la!
2) Uma ótima oportunidade de ouvir as músicas do álbum Visions ao vivo
O mais novo trabalho de Norah Jones é o álbum Visions, lançado em março de 2024 pela Blue Note Records, uma das gravadoras mais renomadas de jazz do mundo. O álbum foi feito em parceria com Leon Michels, produtor de Jones, e rapidamente conquistou o coração do público e dos críticos. Não é à toa que a cantora ganhou o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional em 2025.
Mas não se engane: apesar de ser um ótimo disco, faixas de sucesso como Don’t Know Why e Come Away With Me, do álbum auto-intitulado, devem fazer parte do repertório, como tem acontecido em outros shows da turnê.
3) Norah Jones já ganhou 9 prêmios Grammy
Incrivelmente prestigiada, a artista acumula 9 Grammys no decorrer da sua história, e foi indicada pelo menos 19 vezes ao prêmio mais estimado da música internacional ao longo dos anos. Só em 2003, ela ganhou pelo menos 5 estatuetas, incluindo a de Artista Revelação. A premiação mais recente foi justamente a do disco Visions, em 2025 – e é celebrando este disco que a artista desembarca no Brasil.

5) A cantora tem uma relação bastante especial com o Brasil
Muita gente nem imagina, mas Norah Jones tem uma forte relação com o Brasil. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista revelou que sua mãe, a produtora americana Sue Jones, chegou a morar no Rio de Janeiro entre 1960 e 1970. Foi assim que Norah conheceu um pouco da música brasileira, e passou a colecionar discos de Tom Jobim, Elis Regina, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Para fortalecer ainda mais essa relação com o nosso país, em 2019 a cantora gravou dois singles com Rodrigo Amarante, integrante do Los Hermanos, que são Falling e I Forgot. Será que a gente pode esperar uma participação especial do músico brasileiro em alguma das apresentações dessa turnê? Vamos torcer!