Two Year Vacation: a entrevista com a banda indie pop sueca que vai te surpreender no Rock the Mountain | Moodgate
A banda de indie pop de Gotemburgo, Two Year Vacation, vem ao Brasil pela primeira vez, e a Moodgate traz uma entrevista contando a história, curiosidades e todos os detalhes da expectativa do grupo para o primeiro show deles por aqui, no festival Rock the Mountain.
indie, pop, suécia, indie pop, two year vacation, rock the mountain
1170
post-template-default,single,single-post,postid-1170,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Two Year Vacation: a entrevista com a banda indie pop sueca que vai te surpreender no Rock the Mountain

A banda de indie pop de Gotemburgo, Two Year Vacation, vem ao Brasil pela primeira vez, e a Moodgate traz uma entrevista contando a história, curiosidades e todos os detalhes da expectativa do grupo para o primeiro show deles por aqui, no festival Rock the Mountain.

 

Two Year Vacation é formada por Jacob Ahlstrand (vocal), Max Hessman (teclados), Johan Magnusson (guitarra), György Barocsai (baixo) e Alexander Göransson (bateria). Os suecos originam-se de seu próprio contraste e tem tudo a ver com expulsar todos os sentidos obsoletos dos comos. Com inspiração de rotinas diárias triviais e sonhos, eles fazem músicas que viajam em uma mistura fascinante entre o gênero disco e indie pop, através de ritmos alegres e descontraídos envoltos em vibrações tropicais, com influências que vão do ABBA ao Fatboy Slim, passando pelo Daft Punk, MGMT, Arcade Fire e Vampire Weekend.

 

O grupo nos transporta diretamente para os dias mais calorosos de verão. Com uma instrumentação clássica e guitarras valentes, ela se junta à batida pulsante de um tambor metálico. O ritmo das músicas e as camadas harmoniosas resultam em um som alegre e digno de dança, nos remetendo a àqueles nostálgicos tempos de verão.

 

O hit “Majored In Broken Hearts”, de 2021, está evidentemente colocando a banda no caminho do sucesso, mas este trabalho não é o único a ser reconhecido. Após o lançamento bem-sucedido de seu álbum de estréia, Slacker Island, em 2019, o grupo lançou o seu segundo álbum de Laundry Day, que embalou o hit “Never Been To Paris”. A banda Sueca chega em 2022 com dois novos singles: “Chasing The Morning” e “Lemons”, presentes no novo disco.

 

 

Confira a entrevista:

 

Mood: Muito obrigado por conversarem com a gente! Pra começar, vocês podem contar um pouco sobre como decidiram juntar a banda?

 

TYV: O primeiro embrião da banda foi concebido no outono de 2013. Na verdade, não tínhamos outro plano além de nos divertir e tocar muito suavemente na bateria. Como nosso baixista trabalha em um estúdio de música, começamos a ensaiar lá sempre que não era agendado por bandas maiores. Uma coisa levou a outra, e agora não é mais a mesma banda que começou a tocar em 2013, mas algo maior e mais ambicioso. No entanto, ainda valorizamos muito a diversão, mas agora a bateria está mais alta!

 

Mood: Como escolheram o nome “Two Year Vacation”?

 

TYV: Nós meio que roubamos de um romance de Júlio Verne chamado ‘A Two Year Vacation’, não tínhamos lido, mas achamos que soava como nós. Quando finalmente chegamos a lê-lo, descobrimos que era semelhante a ‘Lord of the Flies’ (O Senhor das Moscas de William Golding), com crianças enlouquecendo e machucando umas às outras. Mas, naquela época, o nome estava recebendo alguma publicidade, então apenas o mantivemos desde então. Para nós, representa um sonho de fazer uma turnê de dois anos – trabalhando duro, saindo com seus amigos e viajando pelo mundo enquanto bebemos um coquetel.

 

Mood: Recentemente, vocês lançaram o single “Lemon” e “Chasing the Morning”. O que podemos esperar dos próximos capítulos? Haverá outro single antes do lançamento do novo disco? Temos um nome para o novo álbum?

 

TYV: Haverá mais singles definitivamente. Na verdade, vamos lançar uma faixa muito boa enquanto estivermos no Rio de Janeiro. Não podemos revelar todos os nossos planos, mas fique atento para mais “Vacations”, temos algumas novidades chegando. Quanto ao nome do álbum, está decidido, mas é muito secreto. Nós o escrevemos em uma nota e o trancamos no cofre mais profundo do banco nacional sueco. O mantemos ao lado dos prêmios Nobel e é guardado por alces e ursos polares.

 

Mood: Como é o processo de escrita para a banda? Vocês separam um tempo para isso ou é simplesmente ‘quando a inspiração vem”’?

 

TYV: Quando alguém se sente inspirado, pode ser um dos melhores elementos de tocar em uma banda. Mesmo assim, você tem que tratá-lo um pouco como um trabalho e tentar produzir mesmo quando parece difícil fazê-lo. É aí que o fato de sermos uma banda ajuda muito: nos alimentamos da energia e criatividade um do outro.

 

Mood: E o processo de escolha das músicas que estarão no álbum, como funciona?

 

TVY: Na maioria das vezes, nós realmente concordamos sobre quais músicas nós gostamos mais. Quando não é esse o caso, tomamos emprestado do modelo democrático.

 

Mood: Voltando a falar um pouco sobre vocês, se pudessem escolher qualquer artista na história da música para fazer uma colaboração, quem seria?

 

TVY: Ah, nada muito parecido com o que fazemos idealmente! Adoraríamos fazer um disco com o ABBA.

 

Mood: E qual artista vocês adoram, mas sentem que seria uma bagunça a colaboração?

 

TYV: O Sepultura com Two Year Vacation seria como uma relação estranha. Como se não tivessem nada a ver, como se os dois juntos tivessem uma combinação bem desconexa.

 

Mood: Como está a expectativa em tocar no Brasil? Como surgiu o convite de vir para o país do futebol?

 

TVY: Estamos mais animados do que poderíamos expressar em texto. É um país que tem uma cultura que romantizamos muito, e mal podemos esperar para experimentar em primeira mão. As pessoas adoráveis ​​do Rock The Mountain perguntaram se queríamos vir, e, em tempo recorde, dissemos que sim. Esperamos que seja o melhor show que já fizemos e esperamos voltar muitas vezes.

 

Mood: Obrigada pelo seu tempo! Por último, mas não menos importante, vocês se importariam em deixar uma mensagem para os fãs que leram a nossa entrevista?

 

TVY: Nós somos a banda Two Year Vacation. Vamos tocar nos dois finais de semana do Rock The Mountain Festival. Vamos tocar como se fosse o último dia na Terra, duas vezes. Entre os festivais, vamos conhecer o seu belo país. Visite-nos no Instagram, diga aos seus clubes locais que estamos aqui porque nunca queremos sair.

 

A banda apresenta seus hits “Majored In Broken Hearts” e “Chasing The Morning” no palco Estrela do Rock The Mountain, às 16h55.

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment