Angèle: Trazendo o francês pro mundo com poder e doçura.
Angèle Joséphine Van Laeken, mais conhecida como Angèle, é uma cantora, compositora, produtora, atriz e dubladora belga que vem tendo um crescimento e notabilidade significante no mundo da música desde 2017.
Seu primeiro single foi lançado no dia 28 de outubro do mesmo ano, que leva o nome “La Loi de Murphy” e desde então tem sido aclamada pela crítica e pelo público, fazendo até uma parceria com Dua Lipa na música “Fever”.
Nascida em berço artístico, Angèle é filha de pais artistas e migrou pro estrelato assim como seu irmão, Romeó Elvis. Crescida num colégio católico rígido, a cantora sempre se sentiu “um peixe fora d’água” o que a motivou, tendo o apoio de seus pais, a estudar jazz desde pequena.
Angèle cantava e tocava teclado em cafeterias da Bélgica e paralelamente fazia vídeos em tons de humor mostrando sua música ao público no Instagram. Seu talento e sangue artístico era tão nítido que logo alcançou 1 milhão de seguidores na rede social, sendo assim o início de seu sucesso mundial na música.
Seu primeiro álbum foi lançado em 2018 lavando o título “Brol”, mas em 2019 ele foi relançado com 7 novas faixas como “Brol La Suite” trazendo o hino “Balance Ton Quoi” em uma forte letra feminista, que relata sobre as inconveniências e assédios que as mulheres sofrem no dia a dia. Seu videoclipe já conta com 104 milhões de visualizações e contém uma pegada cômica, porém trágica.
Em 2021, a plataforma de streaming Netflix lançou um documentário sobre a vida e a fama de Angèle.
“Com suas próprias palavras, a estrela do pop belga Angèle reflete sobre a vida e as esperanças enquanto equilibra as lágrimas, as alegrias e a solidão da fama.”
Seu trabalho mais recente foi o videoclipe da música “Libre” no YouTube, que já tem quase 2 milhões de visualizações.
O nome de Angèle tem sido cada vez mais visto e seu talento ensurdecedor é uma das grandes apostas do mundo da música.