9 momentos da vivência artística de Lucas Inutilismo
Com “2022 em uma música” recém lançado, Lucas Inutilismo volta a ser ovacionado como de praxe. Com uma produção e direção muito além do esperado, o artista se mostra extremamente evolutivo na caminhada artística, seguindo assim cumpre seu objetivo: fazer melhor que ontem.
Em evidência desde que iniciou na internet, o artista se reinventa a cada passo dado. Experimentou diferentes quadros e conteúdos no próprio canal, deu vida a um canal secundário de jogos que leva o nome “Jogando a vida fora” também obtendo sucesso sendo convidado a protagonizar em outros canais como o “Coisa Nossa”, canal oficial do Guaraná Antártica tendo mais de 2 milhões de views em apenas 1 vídeo que faz aparição. Lucas se mostra capaz de ser um camaleão. Se adequa, molda e se caixa por onde caminha e com essa enorme malemolência, é um dos pouquíssimos youtubers que obtém uma quantidade de hate quase nula.
Entre tantos trajetos, emoções e talentos que nos foi apresentado, hoje a Moodgate te mostra os Moods de Lucas Vinicius em seus relatos, curiosidades e filosofias na estrada da vida:
1- Evento diversificado:
Começou a fazer shows com a perspectiva de não ser apenas um musical, e sim um evento onde as pessoas possam se divertir independente do estilo. Assim nasceu a ideia de recriar funks no rock, com o cuidado de preservar a essência da música.
2- Aberto ao novo:
A inspiração do quadro “20xx em uma música” surgiu quando ajudou o Polado a fazer a retrospectiva musical dele. No dia 26 de dezembro de 2019 ele começou a construir, e apenas 4 dias depois o projeto estava pronto.
3- Borboletinha Social:
Ele já trabalhou como monitor de buffet, mas se sente “enclausurado” em trabalhos comuns. Sempre sentiu que nasceu para se comunicar.
4- Autocuidado > números:
O artista não posta vídeos com frequência, pois não quer se render aos algoritmos. “A máquina sempre vai te pedir mais.” disse ele.
Preza pela saúde mental acima de números.
5- Insights sobre si mesmo:
Lucas se move pelo que sente ser genuíno. Ele diz “se eu tentasse me adequar as diretrizes de plataforma, talvez eu não conseguiria extrair de mim fazendo as pessoas gostarem de mim, portanto, eu não existiria.”
6- “Insegurança – Pixote”:
“Tenho problemas de segurança. Eu confio zero em mim.” Apesar das habilidades incríveis, Lucas não consegue enxergar excelência nas aptidões.
7- Evolução como ponto de partida:
Evoluir é a única linear na vida do criador de conteúdo. Preza por ser uma pessoa melhor que ontem a cada manhã. “Se for para matar meu passado e minha piada para que eu possa ser algo novo, eu tô dentro.” disse.
8- Romântico low profile:
Prefere manter a vida amorosa completamente em segredo das mídias, mas não nega o coração romântico. Ama amar as pessoas.
9- Sonhos se realizando:
Foi convidado a estrear nos palcos ao lado da banda que o inspirou no metal, Project 46, sendo uma grande oportunidade para sua visibilidade na cena.