4 motivos para começar a ouvir HAIM
Criado em 2007, em Los Angeles, Califórnia, o trio das irmãs Haim conquistou o coração dos fãs de música Indie e Pop Rock com suas canções autorais que experimentam variados estilos, como R&B e Folk-pop, além do seu humor descontraído durante os shows.
Formada por Alana, Danielle e Este, a banda estará no Brasil pela primeira vez para se apresentar na segunda edição do MITA Festival 2023, no Rio de Janeiro, no dia 28 de maio, e em São Paulo, 4 de junho. E para conhecer mais sobre as multi-instrumentistas mais legais do momento, a Moodgate reuniu quatro motivos para você adicionar Haim à sua playlist de músicas agora mesmo.
Músicas intimistas
Nos primeiros álbuns, Days Are Gone (2013) e Something To Tell You (2017), as irmãs trouxeram a temática amorosa em suas canções, mas sem soarem repetitivas ou maçantes. Já em Women In Music Pt.III (2020), elas decidiram escrever sobre a experiência das mulheres na música, a partir do ponto de vista delas, após Danielle sonhar com a ideia.
As Haim depositaram uma carga emocional notável nas novas canções, como em Hallelujah, em que Este relembrou seu tratamento contra diabete tipo 1 e Alana o luto da perda de sua melhor amiga aos 20 anos.
Versatilidade
Durante sua trajetória de 10 anos, as irmãs Haim mostraram que têm uma flexibilidade musical fascinante, responsável por sustentar diversas parcerias com artistas de variados gêneros, como Charli XCX, Bastille, Taylor Swift, Calvin Harris, Twin Shadow, Thundercat e Jack Black. Além disso, elas também já participaram da trilha sonora do filme Os Croods 2: Uma Nova Era (2021).
Mistura de música e diversão
As irmãs também são conhecidas pelo seu bom humor nos palcos. Até mesmo no nome do terceiro álbum de estúdio delas, Women In Music Pt. III (2020), que as iniciais formam a palavra “Wimp”, em português significa alguém fraco ou covarde, e faz um trocadilho irônico com o conceito do disco que tenta mostrar a força das mulheres no mundo da música.
Atenção com os fãs
Durante a pandemia de 2020 do COVID-19 e sem previsão para show ao vivo, Alana, Danielle e Este procuraram um jeito diferente e novo para se conectarem com os fãs através de aulas de dança via Zoom. Antes do lançamento de Women In Music Pt.III (2020), elas anunciaram uma chamada para ensinar a coreografia de I Know Alone, terceira faixa do álbum, que se tornou um dos momentos mais marcantes e icônicos da turnê de promoção do disco.