Masego celebra nova era do hip hop e jazz | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3691
post-template-default,single,single-post,postid-3691,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Masego celebra nova era do hip hop e jazz

Orgânico e aberto na aparência, a voz áspera e carismática de Masego paira acima de tudo. Após o brunch em frente à villa com amigos abastados, o cantor, compositor e multi-instrumentista jamaicano conseguiu lançar as bases de suas aspirações musicais através de quatro discos e inúmeras parcerias. Desde muito jovem, aprendeu sozinho a tocar instrumentos e em 2011 remixou músicas famosas através de seu melhor amigo: o saxofone.

Com projetos no SoundCloud e uma base de fãs estabelecida, o que era para ser um sonho distante resultou no primeiro material colaborativo The Pink Polo EP, recheado por um estilo único, que o artista descreve como Trap House Jazz. Do enérgico trabalho em 2016 ao primoroso álbum de estreia de 2018, Lady Lady, sua música carrega elementos eletrônicos, batidas de hip-hop e virtuosidade como marca registrada.

O instrumentista absorveu rapidamente as sonoridades de seu tempo para reter apenas a essência e também se tornar um mentor, empresário e contador de histórias visual. Ao publicar produções em ritmos downtempo, saxofone e bateria, ele desenterrou artistas das profundezas da internet e construiu um enorme network, até alcançar um coletivo dinâmico com mais de 100 nomes destinado a divulgar o gênero e influenciar novas colaborações.

De passagem pela França, Masego estacionou no estúdio Red Bull Paris para improvisar Tadow em uma sessão antológica ao lado do nome da eletrônica FKJ. Essa parceria ultrapassou 400 milhões de visualizações no YouTube e seu título curioso simboliza “a inexplicável sincronicidade da vida humana e as sublimes experiências de subjetividade e admiração que a língua inglesa não consegue descrever”.

Através dos lançamentos de Navajo, Queen Things, Silver Tongue Devil com Shenseea e Mystery Lady com Don Toliver, Masego marcou um momento de crescimento pessoal e alargamento de horizontes, dentro e fora da música. Durante o ano de 2023, ele produziu um novo disco autointitulado, colaborou com Mihcaël Brun, Jozzy e Bayka, para o single Charge It. E agora, ele está chegando ao Brasil para nos encantar ao vivo no festival The Town em São Paulo, no dia 07 de setembro, e no lendário Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 05/09 pela Queremos!.

About the Author /

robainab@gmail.com

1 Comment

  • João Scalércio
    Junho 28, 2023

    Sério esse show dele no circo voador vai ser tudo de bom, lugar pequeno e muito aconchegante pra receber esse grande artista. Queria 🙁

Post a Comment