McFly estreia nova turnê no Brasil com show enérgico e acalorado | Moodgate
Um novo sentimento para a música
5579
post-template-default,single,single-post,postid-5579,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

McFly estreia nova turnê no Brasil com show enérgico e acalorado

Dentre tantos artistas que gostam do Brasil, o McFly talvez seja um dos mais apaixonados. A afirmação não se justifica apenas pelo carinho nas redes sociais: o quarteto parece se sentir em casa toda vez que desembarca em terras brasileiras. 

Não foi diferente neste início de maio. Na vinda que divulga a turnê do novo e descompromissado disco, Power to Play, Danny, Tom, Harry e Dougie se divertem na maior parte do tempo por aqui. Isso fica evidente no olhar cheio de brilho ou nos sorrisos em cima do palco em frente a quase 8 mil pessoas presentes em um Espaço Unimed lotado.

Seja no aeroporto ou na porta do hotel onde estão hospedados, os fãs do grupo são tão dedicados que é praticamente impossível que eles não criem uma conexão além do normal com quem os acompanha.

O álbum mais recente, que os traz a São Paulo e Rio de Janeiro nesta semana, em estúdio, não empolga. É claro, há riffs e refrões que chamam atenção e algumas faixas que utilizam bem as harmonias das vozes dos integrantes (eles continuam ótimos cantores), mas em um aspecto geral ainda soa descompromissado demais. Para a maioria dos fãs isso é ótimo, afinal, o McFly sempre teve vontade de flertar com nomes pop punk e pop rock do final dos anos 90, mas a verdade é que o último trabalho é mais hard rock do que qualquer outra coisa. Talvez por isso o disco seja tão adorado por parte da fanbase: eles finalmente se sentem confortáveis para criar algo em contramão das tendências pop. 

A notícia boa? Ao vivo funciona. E funciona muito bem. Se as pessoas ainda estão empolgadas pela nostalgia das reuniões de seus grupos favoritos, nada melhor que um álbum que parece ter sido influenciado por trabalhos de 1987 e produzido em 2024, não é?

https://twitter.com/Moodgate_/status/1786411926563545411

Entre a energia das tracks de Power To Play e os hits clássicos que flertam com o pop, o grupo surpreendeu não só quem os assistiu pela primeira vez, mas também os rostos já conhecidos de anos anteriores. Além de excelentes músicos, eles sabem que têm os brasileiros na palma da mão. E quer motivo maior para fazer festa do que estar em sintonia com os fãs, ainda mais os daqui? 

Danny e Doug, os mais falantes da noite, brincam com os amigos de banda e equipe, interagem com a plateia, jogam palhetas o tempo inteiro, chamam fã ao palco… tudo soa como uma pool party prestes a sair do controle de amigos que partiram por um tempo, mas voltaram para relembrar os momentos áureos dos tempos joviais. 

Faixas como One For The Radio, Lies, Too Close For Comfort, Happiness, All About You e Red foram as mais comemoradas e cantadas a plenos pulmões. “Brasil, vocês são o público mais apaixonado por uma banda que eu já vi”, declarou Danny em um dos momentos da apresentação. Vocalista não podia estar mais correto. 

Para celebrar essa proximidade e conexão, nada melhor que uma surpresa não-tão-surpresa: a primeira vez da gigante “Broken By You”, colaboração especial com os ícones do emo nacional, Fresno. Lucas Silveira, que tem sido o porta-voz do estilo no Brasil há muitos anos, engrandeceu a performance ao lado dos companheiros de banda Vavo e Guerra. Entre alguns gritos e um refrão cativante, esse foi, definitivamente, um dos pontos altos da noite.

https://twitter.com/Moodgate_/status/1786212895547625860

O McFly sempre foi uma banda de facetas. Eles dialogam tanto com os apaixonados e otimistas quanto com os desiludidos e esperançosos. Por estarem lado a lado com quem os ajudou a chegar no topo, criaram uma identificação poucas vezes vista antes. 

Nesta quinta-feira, (2), a estreia foi de muita “responsa”. A primeira apresentação da nova turnê teve muita entrega, carinho e energia – de ambos os lados. 

A sinergia formada pela relação fã x banda fica tão evidente que é quase impossível não sentir a atmosfera. É por esse motivo, inclusive, que eles tentam voltar ao Brasil praticamente de ano em ano: há alguém que goste tanto desses britânicos como os brasileiros? Acredito que não.

About the Author /

matheusizzo@outlook.com

2 Comments

  • Ana B
    Maio 3, 2024

    Mcfly é brasileiro! Vão se aposentar e mudar tudo pra cá!
    Pra quem é fã a anos ver eles ao vivo aqui é sempre um presente incrível, não consigo pensar em nenhuma banda ou artista que ame tanto nosso país assim

  • Nanda
    Maio 10, 2024

    mcfly, sempre será uma honra ser fã de vocês!

Post a Comment