Monsters of Rock 2025 revela lineup com Scorpions, Judas Priest, Savatage e mais! | Moodgate
Um novo sentimento para a música
6759
post-template-default,single,single-post,postid-6759,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Monsters of Rock 2025 revela lineup com Scorpions, Judas Priest, Savatage e mais!

A organização do Monsters of Rock 2025 acaba de divulgar o lineup para a próxima edição do festival, que contará com shows de Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius. O evento será realizado em São Paulo, no dia 19 de abril de 2025, mantendo o formato de dia único adotado na edição de 2023. Em edições anteriores, como em 2013 e 2015, o festival ocorreu em dois dias consecutivos.

Histórico do Monsters of Rock no Brasil

Criado na Inglaterra, o Monsters of Rock conquistou seu espaço em diversos países e teve sua primeira edição brasileira em 1994. Na época, conhecido como Phillips Monsters of Rock por conta do patrocinador, o festival foi realizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, com um lineup de peso: Kiss (sem maquiagem), Black Sabbath (com Tony Martin nos vocais), Suicidal Tendencies e Slayer, além dos brasileiros Angra, Dr. Sin, Raimundos e Viper.

O Pacaembu voltou a receber o festival em 1995, com artistas como Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Paradise Lost e Rata Blanca. Em 1996, o festival trouxe Iron Maiden (com Blaze Bayley nos vocais), Skid Row (no último show com Sebastian Bach), Motörhead, Biohazard, Helloween, King Diamond e Mercyful Fate. Após um hiato em 1997, o Monsters retornou em 1998 na Pista de Atletismo do Ibirapuera, com atrações como Slayer, Megadeth, Manowar, Saxon, Dream Theater, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica. Este foi o último festival antes do retorno em 2013, quando a edição de dois dias foi realizada no Anhembi.

A edição de 2015 também ocorreu no Anhembi, com dois dias de apresentações. No primeiro, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Veil Brides, Rival Sons, Coal Chamber, Primal Fear e De La Tierra tomaram conta do palco, além de uma homenagem especial ao Motörhead, com a presença de Lemmy, que não se apresentou devido a uma intoxicação alimentar e viria a falecer meses depois. No segundo dia, Kiss, Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen, Steel Panther e Judas Priest levantaram o público.

Após quase uma década de pausa, o Monsters of Rock voltou ao Brasil em 2023, realizado no Allianz Parque, com um lineup estrelado por Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro, marcando o renascimento do festival em solo brasileiro.

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment