Frejat tem som cortado em show de abertura para Lenny Kravitz
No sábado (23), durante sua apresentação de abertura para Lenny Kravitz no Allianz Parque, em São Paulo, Roberto Frejat teve seu som cortado abruptamente no meio da última música do set. O incidente ocorreu enquanto o cantor e guitarrista interpretava Pro dia Nascer Feliz, sucesso dos tempos do Barão Vermelho. As caixas de som do sistema PA, que direcionam o áudio ao público, foram desligadas cerca de um ou dois minutos antes do fim da canção, deixando apenas o som da bateria perceptível.
Neste domingo (24), Frejat usou suas redes sociais para comentar o ocorrido e agradecer ao público:
“Indignado com o desrespeito que sofri ontem no fim do meu show de abertura da apresentação de Lenny Kravitz no Allianz Parque em São Paulo, venho agradecer o carinho e o apoio do público presente que aplaudiu e cantou em cena aberta a canção que estava sendo tocada, essa que seria a última do meu show. Agradeço também todas as postagens de apoio e indignação pelo ocorrido. Muito obrigado de coração. A gente se vê por aí.”
Por que o som foi cortado?
Aparentemente, o corte aconteceu porque Frejat ultrapassou o horário estipulado para encerrar sua apresentação. Ele excedeu em dois minutos o limite das 20h30, o que teria motivado a decisão — não está claro se foi tomada pela equipe de Lenny Kravitz ou pela produção do evento, organizada pelas empresas 30e e Mercury Concerts.
A reação da plateia foi mista, com manifestações de apoio ao artista e indignação com a situação. Frejat e sua banda seguiram tocando, já que os fones de retorno funcionavam normalmente. No entanto, a decisão de desligar o som não economizou tempo, pois a música foi executada até o fim, mesmo sem alcance ao público.
Podre o que a equipe do Lenny Kravitz acabou de fazer com o Frejat. Desligaram som dele no meio da última música e tiraram ele do palco pelo braço. Que vergonhoso! pic.twitter.com/ixFqtBtQJX
— Dri Spaca (@drispaca) November 23, 2024
Nos segundos finais, membros da equipe técnica subiram ao palco e pediram que os músicos saíssem. Até o momento, nenhuma das outras partes envolvidas no evento se pronunciou sobre o incidente.