Foo Fighters cancela turnê de 2025, confirma fundador do Hellfest
O Foo Fighters havia planejado uma turnê para 2025, mas, após a polêmica envolvendo o vocalista Dave Grohl, a banda decidiu mudar seus planos. Segundo Ben Barbaud, fundador do festival Hellfest, os norte-americanos cancelaram a série de shows programada para o verão do próximo ano.
Na última terça-feira (10), o Hellfest anunciou a programação de sua próxima edição, com Muse, Linkin Park, KoRn e Scorpions como headliners. Durante uma entrevista, Barbaud foi questionado sobre a possível participação do Foo Fighters, considerando que, anteriormente, ele havia afirmado que a banda não se apresentaria no festival por causa de seu foco no heavy metal.
Em conversa com o “Le Parisien”, Barbaud explicou: “Eles foram oferecidos de bandeja”, referindo-se ao Foo Fighters. “Há um mês, me ofereceram programá-los junto com outros festivais europeus.”
“O Foo Fighters cancelou sua turnê de verão, e o Muse foi chamado para substituir. Aceitei porque estava perdendo um headliner para a sexta-feira e porque o público do Hellfest está cada vez mais aberto. Com o tempo, também amadureci e sou menos sectário”, completou o fundador.