Com o aguardado show de Lady Gaga em Copacabana se aproximando, nada melhor do que entrar no clima relembrando um mash-up inusitado, e surpreendentemente eficaz, que une a diva pop a uma das maiores bandas de nu metal dos anos 2000: o Linkin Park.
Entre tantos mash-ups que surgem na internet, alguns realmente se destacam por conseguir unir universos completamente distintos com criatividade e coesão. É o caso do trabalho feito por William Maranci em 2020, que mistura Just Dance (do álbum The Fame, 2008) com Faint, clássico do Meteora (2003).
Na teoria, a mistura de uma faixa dançante e vibrante de Lady Gaga com a intensidade explosiva do Linkin Park parece improvável. Mas, na prática, funciona de forma surpreendente, com as batidas se encaixando perfeitamente e os vocais dialogando de maneira inesperada.
Essa não é a primeira vez que Maranci acerta em cheio: o criador já foi responsável por misturas que unem artistas tão diferentes quanto Taylor Swift e Nine Inch Nails, ou Green Day e Soundgarden. Mas esse encontro entre Gaga e Chester Bennington é, sem dúvidas, um dos mais impactantes.
Na semana em que Gaga vai transformar a orla carioca com sua energia única, vale a pena dar o play e conferir esse cruzamento improvável que funciona melhor do que parece. Já o Linkin Park trará a nova parte da turnê “From Zero World tour” para Curitiba (Estádio Couto Pereira), em 5 de novembro, São Paulo (Estádio MorumBIS), em 8 de novembro, e Brasília (Arena BRB Mané Garrincha), em 11 de novembro.
Ouça abaixo: