"Yusuf / Cat Stevens desvenda o reino musical com o lançamento de 'King of a Land' e o single poético 'Take the World Apart'" | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3172
post-template-default,single,single-post,postid-3172,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

“Yusuf / Cat Stevens desvenda o reino musical com o lançamento de ‘King of a Land’ e o single poético ‘Take the World Apart'”

Yusuf / Cat Stevens está prestes a lançar seu décimo sétimo álbum de estúdio intitulado “King of a Land”, que tem previsão de lançamento para o dia 16 de junho. A primeira amostra divulgada é a música poética e delicada “Take the World Apart”, que veio acompanhada de um lyric video em animação criado pelo premiado ilustrador canadense Peter Reynolds, colaborador de Yusuf no livro infantil “Peace Train”, de 2021.

A faixa “Take the World Apart” encerra o novo álbum e o vídeo é marcado pelo olhar onírico e ingênuo de Reynolds, que dialoga com o otimismo da música. Yusuf / Cat Stevens afirma que “às vezes, para encontrar a paz necessária e buscada, é preciso desconstruir as coisas”.

O lançamento do novo álbum é um marco especial para o artista, que celebra seus 75 anos e irá estrear no palco principal do Glastonbury. O álbum, produzido por mais de 10 anos, apresenta um conto épico com ar literário sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como um escapismo para um lugar onde possa existir um final feliz. Ao refletir sobre sua trajetória na música desde os anos 60, Yusuf / Cat Stevens diz que este novo trabalho é como um mosaico que claramente mostra onde ele esteve e quem ele é hoje.

O álbum foi gravado em diferentes e icônicos estúdios europeus, como o Hansa Studios, em Berlim, que foi o lar da trilogia berlinense de David Bowie e de “Achtung Baby”, do U2, e finalizado no estúdio pessoal de George Harrison, o Friar Park. Yusuf revela que foi uma honra ser um dos primeiros artistas a mixar o álbum na sala de estúdio de Harrison, que é uma influência para ele na música e na espiritualidade. O álbum será lançado pela Dark Horse Records, fundada pelo próprio Harrison, via BMG.

“Take the World Apart”, o primeiro single de “King of a Land”, está disponível em todas as plataformas de música.

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment