Kings of Convenience retorna ao Brasil com “Peace or Love” | Moodgate
Um novo sentimento para a música
2442
post-template-default,single,single-post,postid-2442,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Kings of Convenience retorna ao Brasil com “Peace or Love”

Kings of Convenience retorna ao Brasil com “Peace or Love”

Por Luddmyla Souza

Após onze anos, a dupla norueguesa Kings of Convenience retornou ao Brasil para duas apresentações, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A moodgate esteve presente no Vivo Rio acompanhando a apresentação de pertinho.

No show, marcado para às 22h, já podíamos ver os fãs sentados garantindo seus lugares em frente ao palco com bastante antecedência, e amizades surgiam ali mesmo com um único intuito: compartilhar o sentimento de “até que enfim”.

O duo veio ao Brasil para mostrar seu álbum mais recente “Peace or Love”, lançado em 2021, depois de longos anos, desde o antológico “Declaration Of Dependence. O novo trabalho da dupla foi gravado inúmeras vezes em cidades diferentes pois segundo Eirik “Kings of Convenience não tolera erros” e nós concordamos. Não existe diferença alguma no álbum gravado e no ao vivo. Foram 18 músicas em um espetáculo de magia, e os anos de hiato foram justificados.

Foto: Luddmyla Souza

Se por muitos anos o público brasileiro acreditou que Kings of Convenience não gostava de palmas em suas apresentações, essa ideia agora se faz inexistente. Para quem achava que viveria uma experiência intimista, o que presenciamos foi uma verdadeira confraternização. Erlend aproveitou a presença da banda e dançou por todo palco, orquestrou as palmas ao som de “Fever” e fez o público cantar. Em “I’d Rather Dance With You” podíamos ver espaços se abrindo e pessoas dançando livremente. Em contrapartida, na clássica “Mrs. Cold” os olhos marejavam.

Já é de nosso conhecimento que a Bossa Nova é uma das grandes influências da banda, mas ninguém nos prepara para ouvir Eirik cantando Tom Jobim em português com maestria. A sensação é de orgulho da nossa cultura e de agradecimento por chegar lá do outro lado do mundo e servir de inspiração para uma banda de referência.

Os “kingos”, como são carinhosamente chamados pelos fãs, finalizam o show deixando uma energia no ar de “QUEREMOS! mais”.

Foto: Luddmyla Souza

SETLIST:

COMB MY HAIR
ROCKY TRAIL
CAYMAN ISLANDS
ANGEL
KILLERS
LOVE IS A LONELY THING
CATHOLIC COUNTRY
KNOW HOW
I DON’T WHAT I CAN SAVE YOU FROM
MRS. COLD
MISREAD
FEVER
BOAT BEHIND
RULE MY WORLD
I’D RATHER DANCE WITH YOU
CORCOVADO
HOMESICK
24-25

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

Post a Comment