O dark pop sueco de Tove Lo chega ao Brasil | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3030
post-template-default,single,single-post,postid-3030,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

O dark pop sueco de Tove Lo chega ao Brasil

A cantora sueca Tove Lo está chegando ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo, onde também realizará um show solo na Audio. Com cinco álbuns de estúdio em seu currículo, incluindo o mais recente Dirt Femme lançado em 2022 pelos selos Pretty Swede e mtheory, a vinda da artista não é novidade para os brasileiros, que sempre recebem as performances da europeia em território nacional com muito entusiasmo. O público poderá desfrutar do show de Tove Lo no festival, além de outros artistas de renome, como Drake e Rosalía.

Tove Lo alcançou a fama com seu hit Habits (Stay High) em 2014. Seu trabalho musical aborda temas relacionados ao amor, feminilidade, sexualidade, compulsão e tristeza, com uma abordagem direta e sincera. Ela é reconhecida por seu timbre característico, que oferece um tom diferente e autêntico em comparação a suas contemporâneas pop. A sueca é conhecida por sua audiência por sua persona intensa e emotiva, assumindo posturas diversificadas para a composição de suas faixas; ora frágil, ora extremamente poderosa, Tove Lo explora as nuances da paixão e dos relacionamentos com uma abordagem crua e sempre honesta.

Seu estilo é tipicamente associado ao pop, mas também incorpora elementos de outros gêneros, como dance, R&B, eletrônica e, não raramente, nuances típicas da música indie. A voz única e distinta da cantora é outro aspecto importante de sua música, ajudando a criar atmosferas intensas e memoráveis em suas canções. A europeia estabeleceu-se como uma artista em ascensão com o lançamento de seu primeiro álbum, Queen of the Clouds, em 2014. O disco recebeu elogios da crítica e destacou sua capacidade de combinar elementos de pop eletrônico com R&B moderno. Canções como Talking Body e Stay High são exemplos de seu estilo único. Em sucessão ao empolgante sonoramente, mas liricamente raso Lady Wood, de 2016, Tove Lo lançou seu terceiro álbum, Blue Lips, sucessor da saga visual e sonora introduzida no disco anterior. O trabalho representou uma progressão esperada para a artista, que embarcou enfaticamente num som mais voltado para o pop eletrônico, com canções como Stranger e Disco Tits tornando-se duas das favoritas dos fãs.

Com parcerias com grandes nomes da indústria como a veterana Kylie Minogue e a rapper Doja Cat, então no princípio de sua meteórica ascensão ao mainstream, o disco Sunshine Kitty também conta com uma notável colaboração com o brasileiro MC Zaac na faixa Are U gonna tell her?, que ganhou projeção nacional em sets de DJ em festas pelo país. Além de Glad He’s Gone, indicada ao Grammy de Melhor Videoclipe de 2021, o LP também trouxe novos clássicos para a discografia de Tove Lo, como Mateo, Stay Over e Bad as the Boys.

O sucessor de Sunshine Kitty, Dirt Femme, é o último lançamento completo da cantora e também representa seu maior sucesso de crítica especializada desde a estreia. Se o dance pop oitentista se manteve como um gênero influente no catálogo de Tove Lo desde sempre, o novo disco encarrega-se de trazer o gênero à linha de frente. Com a pitada de eletrônica que já se tornou assinatura da sueca, Dirt Femme apresenta sucessos como o single 2 Die 4, que tornou-se meme nas redes sociais entre seus fãs por partilhar um sample já utilizado por Crazy Frog._ Suburbia introduz uma reflexão madura sobre o atual estado mental da cantora, que casou-se em 2020 com o produtor e diretor executivo Charlie Twaddle. Call On Me e Attention Whore_ oferecem a familiaridade explosiva dos outros hits da artista, mantendo o público fielmente engajado à uma carreira que só parece evoluir.

As apresentações ao vivo da sueca são conhecidas pela autenticidade destemida de Tove Lo, renomada por oferecer tudo de si em cada performance e, não raramente, despir-se de alguma de suas roupas com irreverência. Seu show é uma mistura de música, dança e teatralidade, com sua presença no palco incansável como peça central, fomentada pelas interações com o público e conexões cômicas, únicas e memoráveis. Ainda mais potencializadas pelos arranjos adotados nos shows, as letras compostas pela cantora encontram espaço para brilhar mesmo durante às batidas intensas, transformando os eventos em verdadeiros clubes noturnos.

A apresentação de Tove Lo é, definitivamente, uma que você não pode deixar de conferir. Com sua voz singular, letras corajosas e apresentações envolventes a sueca construiu uma reputação como uma das mais ousadas cantoras e performers de sua geração, sem abandonar sua originalidade para alcançar o sucesso que, graças a seu próprio talento e projeção inicial na cena pop e eletrônica, veio naturalmente. Seu legado artístico continua a impactar e encantar o público ao redor do mundo, fazendo dela uma das atrações mais requisitadas em festivais ao redor do mundo.

About the Author /

joelrneto12@gmail.com

Post a Comment