Descubra o vibrante mundo de YUNGBLUD | Moodgate
Um novo sentimento para a música
3142
post-template-default,single,single-post,postid-3142,single-format-standard,bridge-core-3.0.1,qode-news-3.0.2,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1400,vss_responsive_adv,vss_width_768,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-overridden-elementors-fonts,qode-theme-ver-28.7,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.8.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-7

Descubra o vibrante mundo de YUNGBLUD

Se você curte um pop punk com uma pitada de new wave, você precisa conhecer o Yungblud. Nascido em 1997, Dominic Richard Harrison esteve envolvido com a música desde sua infância, pois já tocava violão e escrevia suas próprias músicas. Aos 16, ele foi para Londres estudar na Arts Educational, uma escola independente de artes cênicas. Um pouco depois, começou a receber as atenções dos holofotes, quando, em 2016, entrou na série musical The Lodge da Disney, como o personagem Oz.

Em 2018, nascia seu primeiro álbum 21st Century Liability, acompanhado do single que levava o nome do disco e outras faixas que ganharam alguma popularidade, como Psychotic Kids, California, Medication e Kill Somebody; contudo, duas músicas em especial conquistaram os corações dos seus fãs, fazendo parte até hoje dos setlists de seus shows mesmo não recebendo o mesmo tipo de promoção das demais: I love you, will you marry me e Machine Gun (F*\ **The NRA). O sucesso do álbum, gerou um convite para Yungblud participar da** Vans Warped Tour**.

Contudo, Yungblud estourou mesmo ao participar da trilha sonora da série americana 13 Reasons Why em 2019 com a canção Die a Little. No mesmo ano, o músico também fez diversas parcerias como 11 minutes, com Halsey e Travis Barker, I Think I’m Okay, com Machine Gun Kelly e Travis Barker, Tongue Tied, com Blackbear e Marshmello, entre outras; ganhando ainda mais espaço na cena. Seu segundo álbum se chama weird! e nesse projeto, o cantor reforçou ainda mais sua personalidade excêntrica e ousada, sem medo de misturar ritmos diferentes em suas músicas ou apostar em um visual diferente. As músicas que mais tiveram destaque nesse projeto foram Parents, Cotton candy, Mars e Stramberry Lipstick.

O último álbum lançado do cantor se chama Yungblud. Ele foi lançado no ano passado com os singles The Funeral, Memories com a Willow, Don’t Feel Like Feeling Sad Today, The Emperor e Tissues. Nessa era, seus clipes The Funeral, Memories e Tissues tiveram uma pegada mais dark combinada com as melodias dançantes de suas canções. Ele tem como inspiração as bandas The Cure, Depeche Mode, Arctic Monkeys, Nirvana, dentre outras e é possível observar traços sonoros e estéticos de um pouco de cada.

Seu grande propósito nunca foi voltado para fama e dinheiro, sua intenção sempre foi criar uma ligação com seus fãs, é mostrar para eles que está com eles e que eles podem ser quem eles quiserem. Através das suas canções, ele luta pela liberdade de expressão e sexual. Em 2023, será a primeira vez do cantor no Brasil; ele fará duas apresentações em São Paulo: um show solo no dia 23 de março no Cine Joia e também se apresentará no Lollapalooza no dia 25 do mesmo mês.

About the Author /

moodgate.br@gmail.com

1 Comment

  • Tyler
    Agosto 20, 2023

    Amo o YUNGBLUD! ele é tão incrível, o jeito que ele se importa com os fãs, o seu sorriso, sua voz, sua aparência, tudo nele é incrível, eu o amo demais!

Post a Comment